Instituto LafargeHolcim realiza ação junto a colaboradores e doa milhares de brinquedos em oito municípios onde a empresa opera

Campanha 'Faça uma criança feliz' beneficia crianças de 28 instituições

139
O mês de outubro foi marcado pela solidariedade nas cidades onde a LafargeHolcim tem fábricas e moagens de cimento. A campanha “Faça uma Criança Feliz” arrecadou milhares de brinquedos para doação. O Instituto LafargeHolcim selecionou 28 instituições, entre mapeadas nas comunidades do entorno das unidades e indicadas pelos colaboradores. Além das doações, funcionários voluntários disponibilizaram seu tempo para realizar a triagem e a embalagem dos 2.435 brinquedos arrecadados para presentear crianças em situação de vulnerabilidade.

“Nosso objetivo foi motivar os empregados e parceiros a ajudar o próximo, a vivenciar a experiência de ver uma criança sorrindo por receber um brinquedo. Também queremos estimular as pessoas a perceberem que fazemos parte da comunidade e, dessa forma, é nosso papel apoiá-las”, explica Tatiana Brasil Nogueira, coordenadora de Responsabilidade Social Corporativa da LafargeHolcim.

Cantagalo. Divulgação
A campanha “Faça uma Criança Feliz” começou em 2017, em Caaporã, na Paraíba, e acontece anualmente. Em 2021, pela primeira vez, a ação ocorreu em todas as unidades industriais, sendo promovida em outros sete municípios: Barroso (MG), Candeias (BA), Cantagalo (RJ), Cocalzinho (GO), Montes Claros (MG), Pedro Leopoldo (MG) e Vitória (ES).

A iniciativa é desenvolvida pelo Instituto LafargeHolcim, responsável por administrar o investimento social da companhia. A arrecadação ocorreu entre 16 de setembro e 08 de outubro. Por meio de divulgação nos diferentes canais internos, os colaboradores e prestadores de serviços foram convidados a participar da ação.

“A campanha acontecia anualmente em Caaporã e, este ano, expandimos a ação para todas as unidades operacionais. Com a iniciativa, buscamos despertar nos nossos colaboradores a solidariedade. Muitas pessoas se emocionaram recebendo os brinquedos e isso nos sensibiliza muito, nos transforma e nos reenergiza”, afirma Dorgival Neto, coordenador de sustentabilidade da unidade de Caaporã da LafargeHolcim.

Ação social do Instituto Lafarge Holcim. Divulgação
As entidades beneficiadas reconhecem a importância da campanha para suas crianças. “Sinto-me lisonjeada pelos presentes enviados aos nossos pequenos, consolidando assim a Campanha “Faça uma Criança Feliz”, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Cordeiro. Iniciativas como essa, aquecem nosso coração! Ver o brilho no olhar dos nossos pequenos a cada presente entregue nos faz acreditar e ter ainda mais esperança em dias melhores. Em nome da equipe que represento, agradeço a oportunidade e aproveito para deixar nossa Creche Escola de portas abertas para mais projetos e parcerias que propiciem mais momentos agradáveis e inesquecíveis”, ressalta Danielle da Silva, gestora da Creche Escola Municipal Rita Cabral Pinto.

A presidente da Associação de Moradores do Sítio Ana Lopes (Amoana), em Caaporã, Bárbara Rafaela dos Santos, destaca que os brinquedos arrecadados chegaram na hora certa. “Nós estamos extremamente felizes. Esta foi a primeira vez que recebemos doações. Fazemos as festas com as contribuições das mães. Este ano, não teríamos lembrancinhas para as crianças. Toda comunidade está muito satisfeita. Algumas mães não tinham conseguido comprar presentes e, por meio da doação dos empregados e parceiros da LafargeHolcim, conseguiram presentear seus filhos”, explica.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.