Ink Incorporadora inicia obras do GEO, o “oásis urbano” no Alto da Lapa

Imóveis 

Com design, tecnologia e serviços, o novo empreendimento da Ink tem apartamentos que vão dos 53 aos 102m²

alto-da-lapa
Dilvugação

Bairro nobre de São Paulo, o Alto da Lapa foi planejado por um urbanista inglês, Barry Parker, na década de 20. O conceito de bairro-jardim, com jardins internos, traçado sinuoso de ruas, muitas praças e arborização, é mantido assim desde então. Em 2010, as residências do bairro foram tombadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional, o que garantiu a manutenção de seus valores arquitetônicos e culturais, além da preservação das áreas verdes. Nesse contexto, a Ink Incorporadora, que atua no mercado imobiliário desde 2012, criou um empreendimento para “ser a cara” do Alto da Lapa e levar ainda mais beleza à região: o GEO2288.

As obras desta nova experiência imobiliária da incorporadora começaram em setembro de 2016 e a previsão de entrega é para agosto de 2018. “Os dois pilares do projeto são geolocalização, por isso escolhemos uma das melhores regiões da cidade, e geometria, com um projeto pensado para aproveitar cada cm² com conforto e eficiência”, conta Luiz Piccini, da Ink. São 28 apartamentos divididos em três plantas: Tipo, com 53m², Garden, com 73m² e Duplex, com 102m². “Essa variação do tamanho dos apartamentos é uma alternativa para atrair perfis mais variados, interessados em morar bem com o que São Paulo tem de melhor”, completa Piccini. O GEO2288 conta, ainda, com área comum composta por academia, salão de festas, churrasqueira, piscina e lounge.

Para desenvolver seus projetos, a Ink une arquitetura contemporânea, design inovador, sustentabilidade, tecnologia e olhar humano. “Os projetos são pensados de acordo com o contexto do terreno onde estão inseridos, por isso, uma análise cuidadosa do estilo do bairro e do público é tão importante. Antes de mais nada, priorizamos a qualidade de espaços e ambientes”, afirma Luiz Piccini.

“Outra coisa que valorizamos muito são os espaços abertos, como as praças do empreendimento. Essas áreas, além de incentivarem o convívio entre os moradores, convidam toda a vizinhança a se aproximar. Dessa forma, o edifício e mesmo o bairro ficam até mais seguros e conseguimos melhorar a interação do local como um todo”, complementa Gabriela Coelho, da Ink. De acordo com ela, a ideia é que no GEO2288 “as pessoas possam ter uma vida dinâmica e contemporânea. Com design, tecnologia, práticas sustentáveis e proximidade a parques, serviços e cultura, nosso objetivo é que o apartamento se torne o ‘oásis urbano’ do morador”, conclui.

O Alto da Lapa fica em um ponto estratégico da cidade. Para quem usa carro, por exemplo, possui saída para as marginais Tietê e Pinheiros. Quem utiliza o transporte público, tem fácil acesso às estações da Linha 7 Rubi e 8 Diamante da CPTM, à futura estação Cerro Corá da linha 2 Verde do metrô (200m) e a um terminal de ônibus. Quem gosta de unir natureza e exercícios, o bairro fica a 20 minutos de uma agradável caminhada até o Parque Villa Lobos, uma das boas opções de lazer ao ar livre da cidade.  O Sesc Pinheiros e o Shopping Villa Lobos também estão próximos, bem como sete academias e quatro supermercados, além de comércios como farmácias e padarias.

Assinado pela RAS Arquitetura e por Gabriela Coelho, o GEO2288 tem projeto de interiores da Super Limão e paisagismo da SAPU. Mais informações em www.inkorporadora.com.br.

Serviço

GEO2288

Endereço: R. Cerro Corá, 2288 – Alto da Lapa, São Paulo – SP

Início da obra: Setembro/16

Previsão de entrega: Agosto/18

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *