Infraestrutura Urbana será o segundo evento setorial da Casa Rio

O planejamento de dez anos adotado por Detroit após a falência de 2013 que permitiu o investimento US$1.4 bilhões para recuperar a cidade é um dos cases do evento de Infraestrutura da Casa Rio, dia 30 de maio, no Museu do Amanhã. A conferência será realizada por Kevyn Orr, que foi o Emergency Manager da cidade. Além de Orr, o presidente e CEO da CG/LA Infrastructure, Norman Anderson, discorrerá sobre a aceleração de investimentos no Brasil.

Para apresentar suas visões de futuro sobre infraestrutura, a Casa Rio trará ainda o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) Luis Alberto Moreno na abertura do evento.

Os debatedores do evento – investidores, empresários, financiadores, representantes legais – abordarão ainda os formatos de investimentos alternativos às parcerias publico-privadas para infraestrutura no Brasil; os desafios das cidades brasileiras (transporte, saneamento básico e iluminação); assim como o interesse dos investidores estrangeiros.

Sobre a Casa Rio

A Casa Rio é o mais abrangente programa de negócios do Brasil. De março a setembro de 2016, o programa irá realizar 43 eventos, reunindo 2.800 tomadores de decisão de 800 empresas em torno de temas como infraestrutura, tecnologia, energia, ciências da vida, negócios do esporte e economia criativa.  Uma iniciativa da Prefeitura do Rio e da Rio Negócios, a agência de oficial de atração de investimentos da cidade, a Casa Rio realiza suas conferências no Museu do Amanhã e as rodadas de negócios e apresentações de oportunidades na Associação Comercial do Rio de Janeiro.

Sobre Rio Negócios

Agência oficial para atração e promoção de investimentos do Rio de Janeiro, a Rio Negócios é uma agência sem fins lucrativos nascida de uma parceria público-privada entre a Prefeitura do Rio de Janeiro e a Associação Comercial do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *