Indústria de construção dos Estados Unidos receberá impulso do governo Biden, diz GlobalData

Dariana Tani, economista da GlobalData, empresa líder em dados e análises, oferece sua visão sobre a situação:

Janeiro, 2021 – “A proposta do Sr. Biden de criar um fundo de US$ 2 trilhões para infraestrutura e energia limpa, bem como suas propostas para expandir as redes de banda larga nas áreas rurais, e planos para aumentar os gastos com habitação, educação e saúde, se aprovadas pelo Congresso, isso proporcionaria um impulso para a construção civil nos próximos anos.

“A aprovação dessas propostas legislativas, no entanto, ainda será um desafio para o novo presidente, dada a pequena maioria dos democratas na Câmara e no Senado, onde a maioria dos membros do Congresso conservadores do ponto de vista fiscal poderiam relutar em concordar com programas que aumentem o déficit orçamentário federal.

“A GlobalData espera que a indústria de construção dos EUA cresça a uma taxa média anual de 1,4% entre 2021 e 2024, depois de aumentar uma estimativa de 1,5% em 2020. Taxa de hipoteca recorde baixa e a mudança significativa no trabalho remoto devem continuar para apoiar a demanda por moradias, enquanto o lançamento de vacinas e as perspectivas de um pacote de alívio fiscal adicional apresentam otimismo para as perspectivas de curto prazo

“No médio e longo prazo, esperamos, no entanto, que questões de longa data, como escassez de mão de obra, terras caras e aumento dos custos dos materiais, continuarão a travar os investimentos no setor. Embora um ambiente de comércio exterior menos perturbador sob o novo governo Biden é provável que beneficie a indústria de tarifas mais baixas e de alguma forma limitará o aumento dos custos do material de construção, que aumentaram substancialmente sob a administração de Trump.

“Além disso, Biden provavelmente será mais aberto à imigração, pois prometeu reverter as polêmicas políticas de Trump. Isso poderia ajudar a resolver a escassez de mão de obra qualificada, que está causando inflação nos salários e levando a aumentos adicionais nos custos dos projetos e nos preços das casas .

“Depois de vencer as eleições presidenciais dos Estados Unidos em novembro passado, a vitória de Biden foi temperada por temores de que sua agenda política fosse bloqueada por um Senado de maioria republicana em cada turno. No entanto, com os democratas conquistando as duas cadeiras no Senado no segundo turno das eleições da Geórgia realizada em 5 de janeiro, Biden agora tem uma chance muito melhor de promulgar a maioria de suas ambiciosas propostas de política nas quais fez campanha. Se o presidente conseguirá aprovar sua proposta legislativa no Congresso dependerá em grande parte de sua capacidade de manter o Partido Democrata totalmente unido por trás de qualquer legislação e trabalhando com legisladores republicanos para encontrar um terreno comum. ”

Fonte: GlobalData

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *