Indústria da Construção: mais emprego para o desenvolvimento do País

Da Agência CBIC 

Maio, 2019 – A indústria da construção é uma das alavancas do desenvolvimento econômico e social no País. Há cinco anos (2014), antes da eclosão da crise econômica que ainda sufoca o país, os números do setor eram melhores e a construção representava 6,2% do PIB nacional. “A única forma de se sair de uma crise macroeconômica é via emprego, que ocorrerá com um melhor ambiente de negócios e a retomada do investimento”,destaca o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins.

Para restabelecer a confiança do empreendedor e, com isso, fomentar a retomada do investimento, o setor da construção defende a aprovação rápida da reforma da previdência.

“O país precisa voltar a ter previsibilidade para buscar o desenvolvimento. É preciso ter regras para que as empresas possam avaliar o risco e apostar na geração de empregos”, diz Martins.

Com grande potencial de geração de emprego e renda, o bom desempenho do setor da construção contribuirá em muito para o aumento do investimento e do crescimento do País de maneira sustentável.

Fonte: Boletim CBIC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *