Indústria da Construção Civil promove evento gratuito para trabalhadores do setor

Atividades de lazer, educação, esporte, saúde e cidadania serão realizadas no dia 19 de agosto, no SESC Joinville, a partir das 13 horas

Agosto, 2017 – Os trabalhadores da indústria da construção civil de Joinville terão no dia 19 de agosto uma oportunidade ímpar para reunir a família em um evento gratuito de lazer, entretenimento, esporte, saúde, educação e cidadania. É que a cidade vai participar novamente do Dia Nacional da Construção Social (DNCS) – uma iniciativa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) que promove, todos os anos, de forma simultânea em diferentes municípios do país, um evento especialmente dedicado aos profissionais do setor, seus dependentes e familiares. Na edição do ano passado, em Joinville, o DNCS reuniu 3.300 participantes e realizou cerca de 20 mil atendimentos.

Dia Nacional da Construção Social em Joinville(SC). Créditos: Elton Costa

Organizado em Joinville pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil (SINDUSCON), Serviço Social da Indústria da Construção Civil (SECONCI), Serviço Social da Indústria (FIESC/SESI) e Serviço Social do Comércio (SESC), o evento será no SESC Joinville dia 19 de agosto, das 13h às 17h, com entrada franca, e oferecerá aos participantes uma gama de atividades educativas, recreativas, de cidadania e de integração, além de alimentação e sorteio de prêmios e brindes, entre eles uma moto CG zero quilômetro, 10 bicicletas, 5 micro-ondas e dois televisores de 40 polegadas.

O presidente do SINDUSCON Joinville, Mario Cezar de Aguiar, explica que a iniciativa reforça a preocupação do setor com a responsabilidade social, a cidadania e a qualidade de vida. “Nosso objetivo principal é promover a integração entre os profissionais do setor, oferecendo aos trabalhadores e a seus familiares a oportunidade de participar de um grande encontro, com uma programação pensada especialmente no lazer, na educação e na promoção da saúde”, diz.

Uma das novidades deste ano será a participação do Instituto Geral de Perícias (IGP), que manterá no evento um estande para a emissão de carteiras de identidade (RG). Sucesso no ano passado, a Bike to Food também está confirmada. A atração chamou a atenção da comunidade no ano passado já que, pedalando para acionar o liquidificador, os participantes do evento podem preparar seus próprios sucos naturais. Além disso, serão distribuídos cachorro-quente, suco e pipoca.

Na área de saúde e cidadania os serviços incluem avaliação odontológica, orientação nutricional, testes de glicemia e visão, corte de cabelo e barbearia, massoterapia e oficina de remédios genéricos, entre outros. As atrações seguem com os caminhões do SESI Ciências e Senai NR 35, participação do SESI Robótica e emissão da carteira de identidade (RG). A programação terá ainda atividades culturais, esportivas e recreativas, brinquedos infantis, pintura facial, torneio de pênalti e a presença do JEC/Krona Futsal e do Veteran Car Club, além de atrações musicais.

PROGRAMAÇÃO

SAÚDE E CIDADANIA

 Avaliação capilar

Avaliação corporal

Avaliação odontológica

Avaliação de pressão arterial

Bike to Food

Corte de cabelo e barbearia

Delegacia móvel

Emissão de identidades (RG)

Massoterapia

Oficina de remédios genéricos

Orientação nutricional

SESI Clube – Atividade física

Teste de glicemia

 Teste visual

XBOX: Atividade física interativa

LAZER

Brincadeiras

Brinquedos infláveis

Cama elástica e tobogã

Piscina de bolinhas

Pintura facial infantil

Presença do JEC/Krona Futsal

Presença do Veteran Car Club

Shows regionais

Torneio de pênalti

Distribuição de cachorro-quente, suco e pipoca

EDUCAÇÃO

Caminhão SENAI NR-35

Caminhão SESI Ciências

Orelha inflável

SESI Robótica

SERVIÇO

O QUÊ? Dia Nacional da Construção Social – edição 2017

QUANDO? 19 de agosto, das 13h às 17h

ONDE? SESC Joinville, rua Itaiópolis, 470, bairro América

QUANTO? Gratuito

MAIS INFORMAÇÕES: SINDUSCON Joinville – 3425-2288

Fonte: Imprensa/Sinduscon-Joinville-SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *