Hypertherm lança equipamento que substitui o seu atual líder de vendas

Máquina de corte a plasma Powermax45 XP® sucede o modelo mais consagrado da série Powermax®

Outubro, 2016 – Suceder o equipamento líder de vendas é uma responsabilidade gigantesca. Tem que ser melhor – e pronto. Com isso em mente, a Hypertherm, referência em soluções para corte industrial, anuncia o lançamento global da Powermax45 XP®, máquina de corte a plasma que substitui o modelo mais consagrado da série, a Powermax® 45.

powermax45-xp-01
Powermax 45 Xp.

O cartão de visitas da novidade não deixa dúvidas: 6.5 kW de potência de saída, nada menos do que 70% a mais do que as linhas de corte a plasma da concorrência. Toda essa força se traduz em cortes extremamente limpos de chapas com até 16 mm de espessura – a capacidade de separação pode chegar a quase o dobro disso.

Ao lado da potência, sobressai na Powermax45 XP® a versatilidade, resultado de um novo processo de baixa amperagem que torna mais fácil cortar, goivar e agora também marcar. O novo design, por sua vez, deixou o equipamento mais leve e portátil. Essas vantagens são potencializadas pela disponibilidade de onze tipos de tocha – uso manual e mecanizado –, em paralelo a uma enorme gama de consumíveis para aplicações de corte e goivagem.

Como não poderia deixar de ser, o lançamento da Hypertherm acompanha as inovações tecnológicas exclusivas desenvolvidas pela empresa ao longo dos últimos anos. Por exemplo, o novo sistema Duramax™, que bloqueia e desativa a tocha para que o usuário consiga trocar o consumível de maneira rápida e segura; o FastConnect™, que permite a substituição da tocha em menor tempo, e o Smart Sense™, tecnologia que ajusta a pressão do gás e a sua fluidez para melhorar o desempenho do corte.

“A Hypertherm precisou estabelecer um novo patamar com a Powermax45 XP®, afinal, a novidade sucede a máquina de corte a plasma mais popular do mundo. Por isso, passamos a oferecer mais potência de corte e velocidades ainda mais rápidas, além da capacidade de fazer mais do que apenas cortar”, explica Russ Diefenbach, gerente de produto para os sistemas Powermax®. “Ao mesmo tempo, o conjunto é mais leve e oferece muito mais opções de tochas e consumíveis, que foram projetados para garantir maior vida útil e, assim, combinar produtividade com redução de custo”.

Fundada em 1968, na cidade de Hanover (EUA), a Hypertherm está presente em 93 países. Na América do Sul, conta com uma base na cidade de Guarulhos e um Centro de Distribuição (CD) em Cajamar, ambas no estado de São Paulo. Além de fabricar equipamentos para corte a plasma, laser e jato d´água, a Hypertherm fornece uma solução completa para o corte industrial, com produtos de automação (controladores de altura e CNC) e softwares de otimização de processo (CAD/CAM). Também é especialista no desenvolvimento e produção de tochas e consumíveis de alta performance.

Para mais informações, acesse www.hypertherm.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *