Grupo Simec completa dez anos de operação no Brasil com lançamento

Em setembro, o Grupo Simec, fundado na cidade de Guadalajara — no México, completa dez anos de presença no mercado brasileiro, consolidando sua marca no segmento da construção civil e de siderurgia. Considerada uma das mais importantes empresas de aços especiais da América do Norte, hoje conta com operações nos EUA, Canadá e no Brasil possui três unidades fabris nos estados de São Paulo, Espírito Santo e Minas Gerais na produção de vergalhões, fio máquina, barras e perfis.

Em comemoração a uma década no Brasil, o grupo anuncia mudanças em suas operações como o investimento na planta de Pindamonhangaba, em São Paulo, e o lançamento da nova marca de vergalhão, o Simec 50-S. Para o diretor comercial da Simec, Roberto Carlos Macedo, todo este processo é reflexo da boa atuação da empresa no Brasil e se mostra otimista com relação ao mercado da construção civil para este ano. Macedo afirma que o grupo está em plena expansão, com investimento de aproximadamente 300 milhões de dólares com a duplicação da produção na unidade de Pindamonhangaba.

“O Grupo Simec vai encerrar o ano de 2021 melhor que o ano de 2020, que já foi bastante promissor para o setor, devido ao crescimento da construção civil e da ajuda do auxílio emergencial”, conclui o executivo.

Atualmente, a unidade de São Paulo tem uma produção próxima de 600 mil toneladas de aço/ano, e no Brasil, de um milhão e duzentos de aço/ano.  Com o investimento nas fábricas e a duplicação de produção, a expectativa é de chegar em até dois milhões de aço/ano em dois anos, com vergalhão, fio máquina e perfis especiais. Com isso, o grupo conseguirá ampliar a cadeia de produtos para os clientes. Em meio a essas mudanças, a Simec também comunica a nova marca para o vergalhão CA 50 que passa a se chamar Simec 50-S a partir do mês de setembro.

A mudança de nome tem como objetivo aproximar o Grupo Simec de seus clientes, fortalecer a marca, facilitar a associação do produto a empresa e garantir espaço no mercado. Voltado para revendas, construtoras e indústrias da construção, o vergalhão da Simec é mais leve devido ao controle de massa por conta de equipamentos e laminador de alta tecnologia e soldável — o que permite maior maleabilidade com o produto na hora de usar para outras funções além do uso para vigas de prédio. “Os equipamentos da Simec são de alta tecnologia, o laminador da unidade de Pindamonhangaba é um dos mais modernos que existe atualmente. A usina de Pindamonhangaba é a mais nova do grupo, com alta velocidade e produtividade”, ressalta Macedo.

O vergalhão Simec 50-S traz a segurança necessária para a composição de estruturas como lajes, vigas e estruturas de contenção para atender diferentes mercados como as lojas de material de construção com o vergalhão em barra de 12 metros e em rolo voltado para a indústria civil, pois é possível cortar e dobrar em qualquer metragem e pode ser feito sob medida para as construtoras e consumidores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *