Grupo Manitou lança soluções dedicadas à construção para mercados emergentes

Junho, 2019 – O grupo Manitou, líder mundial em máquinas para movimentação de materiais para todo tipo de terreno, lança dois novos manipuladores telescópicos e duas carregadeiras compactas para a Ásia, o Oriente Médio e a Europa Oriental. Apresentadas em um evento na Tailândia para revendedores e jornalistas internacionais, essas soluções atendem às necessidades específicas desses mercados, com um TCO* (Total Cost of Ownership) adequado para seus usuários.

Um mercado em rápido crescimento

Devido a profundas mudanças em muitas áreas metropolitanas, existem inúmeros projetos de infraestrutura de transporte (rodovias, metrôs etc.), além de construções residenciais e comerciais. Eles contribuem para a atual saúde econômica da indústria de construção em todo o mundo.

Para ajudar com essas obras de grande porte, o grupo Manitou ampliou sua oferta com dois manipuladores telescópicos e dois carregadores compactos, para ajudar os usuários a aumentar sua produtividade. Soluções inteligentes e robustas otimizam a lucratividade das obras e o TCO dos usuários diminui continuamente. A versatilidade desses modelos é também uma resposta às necessidades de projetos em países emergentes, onde o acesso a equipamento é, às vezes, limitado.

Brasil

De acordo com Marcelo Bracco, diretor geral da Manitou Brasil e América Latina, o manipulador MXT 840 deve estar disponível ao mercado brasileiro em 2020.

“Temos a expectativa de trazer uma máquina com alto nível de qualidade, que é uma característica mundial da Manitou Group em todos os seus produtos.  E ainda poder oferecer um produto com preços competitivos, para melhor desenvolver o mercado de Manipuladores de 8 metros no Brasil, principalmente nas aplicações de Construção e Agrícola, onde temos um grande potencial de crescimento em conjunto com nossa rede de distribuidores”.

TCO – Total Cost Ownership

O TCO é o custo total de propriedade de um ativo, mais comumente conhecido como custo do usuário. Esse indicador considera custos fixos, como aquisição, juros, aluguel, valor residual etc. e custos variáveis ​​vinculados ao uso da máquina, como manutenção, treinamento do usuário, entre outros.

Para calcular o TCO de suas máquinas, a Manitou desenvolveu uma ferramenta de visualização para os vários itens de despesas de uma máquina, ajudando o cliente a otimizar a rentabilidade de suas instalações de produção. A Manitou é o primeiro fabricante a oferecer aos usuários de equipamentos de manuseio de materiais esse tipo de transparência de informações.

Novos manipuladores Manitou e Gehl

Os modelos Manitou MXT 840 e Gehl TX 408 respondem efetivamente às necessidades dos usuários. Eles podem executar uma vasta gama de trabalhos, graças às diversas opções de implementos feitos para construção, como garfos, baldes, guinchos e gôndolas. Sua compatibilidade com todos os implementos Gehl e Manitou tornam suas possibilidades de aplicação ainda maiores. Esses manipuladores telescópicos também permitem que os operadores trabalhem com segurança no local.

Kévin Arnou, gerente de produtos do grupo Manitou, observa: “Nossa ambição é desenvolver o mercado de manipuladores telescópicos por meio de modelos fáceis de usar, robustos e TCO adequado aos usuários locais. O segmento de manipuladores telescópicos de 6 a 10 m no Oriente Médio e Ásia-Pacífico representa uma parte significativa do mercado de manipuladores telescópicos. Por isso, fornece muita alavancagem de crescimento para o grupo. Nossa escolha também é justificada pelas necessidades de equipamentos de manipuladores telescópicos que estão crescendo significativamente a curto e longo prazo devido a projetos de modernização progressiva nessas regiões”.

Com uma altura de elevação de 7,60 m para uma capacidade máxima de 4 t, estes modelos são particularmente adequados para a construção de edifícios e estendem-se facilmente a dois andares. Equipado com direção de 4 rodas, estes manipuladores telescópicos podem ser controlados em 3 modos de direção: direção de 2 rodas, direção de 4 rodas ou modo de caranguejo para facilitar o movimento lateral. Com uma altura de solo de 39 cm, o MXT 840 / TX 408 é especialmente bom para atravessar terrenos difíceis. A transmissão consiste em uma caixa de câmbio do conversor de torque. Na cabine, os controles são intuitivos para permitir que os usuários aprendam as cordas rapidamente e ganhem eficiência no local. A expertise do grupo Manitou também pode ser vista na escolha dos componentes, incluindo um chassi e lança robustos que garantem seu uso a longo prazo. Esses modelos estarão disponíveis nos mercados da Ásia, Oriente Médio e Leste Europeu a partir de meados de junho de 2019 nas concessionárias Manitou e Gehl.

Principais especificações dos manipuladores telescópicos Manitou MXT 840 / Gehl TX 408:

  Levantamento de peso Capacidade Transmissão Potência Hydraulic flow rate
MXT 840 / TX 408 7.60m 4t Conversor de torque 95 hp 86.4 l/min

 

Ofertas expandidas em carregadores compactos

Para acompanhar esse lançamento, o grupo Manitou está comercializando duas versões de carregadeiras compactas Gehl e Manitou. Com uma grande variedade de acessórios, como caçambas, varredoras e demolidores, a Manitou 1340R e a Gehl R134 são máquinas especialmente versáteis. Elas podem fazer uma infinidade de trabalhos no mesmo local, eliminando a necessidade de equipamentos diferentes.

Equipado com um motor de 49 cv e uma transmissão com conversor de torque, este modelo oferece uma altura de elevação de 3,58 m para uma capacidade de carga máxima de 608 kg. Oferecendo dimensões restritas – 1,3 m de largura e 1,9 m de altura – essas pás carregadeiras compactas movem-se facilmente em áreas apertadas em canteiros de obras. Eles também podem entrar e sair facilmente de porões ou estacionamentos, economizando tempo de movimento e aumentando a produtividade do usuário.

Esses modelos também são usados ​​para a construção de estradas, particularmente para o carregamento de caminhões basculantes, graças à sua altura de despejo de 2,2 m e à manutenção de seus eixos sem interromper o tráfego, com um alcance de apenas 1,75 m.

Para garantir uma utilização segura, estas novas carregadoras cumprem as normas FOPS / ROPS e estão equipadas com corrimão e cinto de segurança. A expertise do grupo Manitou também pode ser vista na qualidade dos componentes. Com uma lança e chassi feitos de aço de alta resistência, os operadores podem contar com uma carregadeira confiável e durável, mesmo em condições climáticas difíceis. Os controles dentro da cabine são ergonômicos para permitir que o operador aprenda as cordas com facilidade e garanta maior produtividade. A manutenção também é otimizada com acesso fácil aos locais de manutenção diária, para acelerar as inspeções recorrentes.

Philippe Bisson, diretor de desenvolvimento do grupo Manitou para a linha de construção, afirma: “O segmento de carregadeiras compactas de 600 kg constitui uma parte significativa do volume global anual deste mercado. O modelo R134 / 1340R é voltado principalmente para o Oriente Médio, Índia e Austrália, que juntos representam mais de 70% do setor. Esperamos um aumento significativo na demanda por carregadeiras compactas, e as tendências observadas recentemente em outros mercados, como as gôndolas, nos deixam otimistas sobre o futuro do carregador nessas regiões”.

Principais especificações do Manitou 1340R. Carregador compacto Gehl R134

  Levantamento de peso Capacidade Máx. altura de despejo Potência Transmissão
1340R / R134 3.58m 608kg 2.2m 49 hp 145 Nm

Com soluções feitas para mercados emergentes, o grupo Manitou espera melhorar seu desenvolvimento em zonas geográficas de alto potencial. Esses modelos robustos garantem aos operadores no local muitas horas de uso. Eles, portanto, se beneficiam de máquinas que são versáteis, de alto desempenho, fáceis de controlar e oferecem manutenção otimizada graças a componentes de alta qualidade.

Fonte: Imprensa/Manitou

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *