GRSA|Compass lança 4ª edição da Stop Food Waste Day no Brasil, campanha mundial de conscientização sobre o desperdício de alimentos

O movimento Stop Food Waste Day no Brasil já está no ar. Durante o mês de abril a campanha de educação e sensibilização para redução de desperdício promoverá diversas ações em suas redes sociais @stopfoodwastedaybrasil além de uma grande mobilização para redução de desperdício em suas operações, impactando mais de 20 mil colaboradores da GRSA|Compass em todo o País. A empresa, que é responsável por servir mais de 1 milhão de refeições por dia em todo o país, é realizadora do movimento no Brasil. Em sua quinta edição, a campanha contará com uma série de ações durante todo o mês para impactar fornecedores, clientes, colaboradores e a sociedade em geral sobre a necessidade de reduzir o desperdício de alimentos. O dia D será 27 de abril, com uma programação online intensa, composta por debates e reflexões sobre toda a cadeia de alimentos do país com o foco em novas alternativas para redução de perdas e de melhor aproveitamento.

Em 2021, a mobilização do SFWD chegou a mais de 3 milhões de pessoas com as ações online, com a repercussão do tema na imprensa e com a participação de influenciadores digitais. Além disso, a empresa mobilizou parceiros em uma campanha de arrecadação de alimentos e atingiu um montante de 6 toneladas, distribuídas entre as ONGs Amor Horizontal e Banco de Alimentos.

Fique por dentro:

931 milhões de toneladas de alimentos são desperdiçadas todos os anos no mundo

60 kg de alimentos é o que cada brasileiro joga no lixo por ano

61% dos alimentos jogados fora no mundo são provenientes do lixo doméstico

8% de todas as emissões de gases de efeito estufa a cada ano é resultado do desperdício de alimentos

Para mais informações acesse o site Brasil: www.stopfoodwasteday.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *