Governador do estado de São Paulo visita obra da MPD Engenharia do Hospital Rota dos Bandeirantes em Barueri

Setembro, 2021 – Durante visita à obra do Hospital Regional Rota dos Bandeirantes, em Barueri, o governador do estado João Dória anunciou que a primeira parte do empreendimento será entregue em outubro de 2022. O projeto, um convênio entre a prefeitura de Barueri e o Governo de São Paulo, prevê que mais de 1,8 milhão de pessoas na região oeste da Grande São Paulo sejam beneficiadas pelo futuro hospital. A construção é da MPD Engenharia – empresa sediada em Alphaville, bairro de Barueri, com 39 anos de atuação -, com muita experiência em projetos hospitalares, como o Hospital de Urgência de São Bernardo do Campo, importantíssimo para a Região Metropolitana de São Paulo, entregue no ano passado.

A obra teve sua operação vistoriada em uma solenidade que aconteceu nesta terça-feira, 28/09, e reuniu também o prefeito de Barueri, Rubens Furlan; o Prefeito de Carapicuiba, Marco Aurélio Neves; o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn; o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marcos Vinholi; o secretário estadual da Educação, Rossieli Soares; a secretária estadual do desenvolvimento social, Célia Parnes; a deputada federal Bruna Furlan; entre outros deputados, secretários e políticos.

Com 370 leitos, sendo 50 deles de UTI, o Hospital Rota dos Bandeirantes é uma obra de grande relevância, e tem como objetivo atender a população de sete municípios que compõem a região oeste da Grande São Paulo: Barueri, Osasco, Carapicuíba, Jandira, Itapevi, Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus.

Com um projeto arrojado, moderno e com posicionamento estratégico, o complexo contará com mais de 40 mil m² de área construída distribuídos em dez pavimentos. O hospital será equipado com heliponto, oito salas cirúrgicas, 20 poltronas de quimioterapia, além de outros aparelhos de alta complexidade, oferecendo tratamentos com foco nas áreas de oncologia e radioterapia. Uma estrutura completa e de última geração, com previsão de entrega para o segundo semestre de 2022.

Dada toda a sua complexidade, um projeto hospitalar desse porte exige bastante planejamento e experiência. “A construção do Hospital Rota dos Bandeirantes é histórica para a cidade e para a região. O projeto só foi possível, pois teve planejamento e parceria entre os poderes e a inciativa privada. É uma grande honra e responsabilidade para a MPD fazer parte deste momento, principalmente, por causa do impacto positivo que o hospital trará para a população que será beneficiada.”, explica Milton Meyer, CEO da MPD Engenharia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *