Gerdau oferece biblioteca de perfis estruturais para BIM

0 115

Modelos trarão mais agilidade e facilidade no desenvolvimento de projetos em aço

Divulgação

Agosto, 2017 – Buscando trazer mais tecnologia e agilidade para profissionais de arquitetura e engenharia, a Gerdau oferece uma biblioteca de sua linha de perfis estruturais para o BIM (Building Information Modeling). Com o material, disponibilizado pela primeira vez por uma empresa do setor do aço no Brasil, profissionais terão acesso direto a modelos prontos com especificações técnicas dos produtos, garantindo precisão e eficiência no desenvolvimento dos projetos de construção metálica. A nova ferramenta está disponível para download no site www.gerdau.com.br.

“A produtividade no projeto e no canteiro de obras é um tema cada vez mais importante para a construção civil e, sem dúvida, tecnologias digitais fazem parte deste desafio. A Gerdau quer apoiar seus clientes e também toda a sua cadeia de valor a embarcar nessa era de inovação”, destaca Marcos Faraco, Diretor Comercial da Gerdau Aços Brasil.

Com o conceito BIM, os profissionais poderão trabalhar os projetos de maneira integrada e em tempo real, além de ter acesso a uma ampla variedade de informações como custos, quantidade de mão de obra, informações de fornecedores, contatos, entre outras funcionalidades. Segundo Marcelo Baldino, gerente de Marketing Construção Civil da Companhia, a Gerdau está avançando no desenvolvimento novas bibliotecas e participando ativamente na criação das normas para uso da plataforma. “Há muitas oportunidades que vamos continuar explorando, o BIM faz parte do futuro da construção”. 

As bibliotecas foram desenvolvidas na plataforma Autodesk Revit, em parceria com a Solutec Engenharia de Estruturas, empresa que oferece soluções técnicas em engenharia de estruturas para empreendimentos.

Mais informações acesse em www.gerdau.com

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.