Gerdau lança nova marcação no vergalhão GG 50

Produto exibe nome da empresa em alto relevo e numerais maiores

0 38

Agosto, 2019 – A Gerdau, uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo, anuncia uma importante mudança na marcação de um de seus produtos mais tradicionais: o vergalhão GG 50. A partir de agora, a barra traz o nome da empresa em alto relevo. As bitolas terão também numerais maiores, para facilitar a visualização do consumidor. Até então, as peças traziam apenas as letras e o número.

Produzido de acordo com as especificações da norma NBR 7480 da ABNT, o Vergalhão Gerdau GG 50 pertence à categoria CA-50, com superfície nervurada, garantindo alta aderência do aço ao concreto, além de ser 100% soldável em todas as bitolas e apresentações.

Está disponível em três formatos: barras retas nas bitolas de 6,3mm a 40mm; dobradas nas bitolas de 6,3mm a 20mm; e rolos e carretel nas bitolas de 6,3mm a 20mm. Os feixes de barras possuem comprimento de 12 metros e peso de 1.000 ou 2.000 quilos.

“A mudança na marcação vai facilitar a conferência do nome do fabricante pelo consumidor. Nossa intenção é auxiliá-lo a adquirir a barra da Gerdau, produto com excelência em qualidade, resistência e soldabilidade”, afirma Rodrigo Rose, gerente geral de Marketing e Vendas da Construção Civil.

Todas as unidades produtoras de vergalhão no Brasil já fabricam o produto com a nova identidade visual. O GG 50 é o mais tradicional dos modelos de vergalhão da Gerdau. Ao todo existem produtos com 9 bitolas diferentes – ou seja, diâmetros distintos – que atendem amplamente à indústria da construção civil no país.

Para comunicar a nova marcação ao mercado, em especial aos profissionais envolvidos diretamente na compra e venda do GG 50, a agência de publicidade Ph2 Full Creativity criou a campanha “Vai contar com a sorte? Quem confere Gerdau no vergalhão fica tranquilão”, que será exibida em diversos canais digitas, a partir de 7 de agosto. A campanha foi desenvolvida com base em uma pesquisa de posicionamento de marca feita pela multinacional.

Um pouco de História

A centenária Gerdau começou a produzir vergalhões em 1938, com a então Siderúrgica Riograndense. Na década de 1950, as remessas de vergalhões, arames e pregos produzidos no local já chegavam a todo o mercado do Sul e ao Sudeste, Nordeste e Norte do Brasil.

Os vergalhões Gerdau foram usados em larga escala na construção civil no país, em grandes empreendimentos como Itaipu, Metrô de São Paulo e Ponte Rio-Niterói.

Na virada da década de 1980, a palavra “Gerdau” tornara-se marca de prestígio em produtos diversos, como pregos, vergalhões, arames, telas, barras e perfis.

Em 1992, a Gerdau passou a utilizar a marca GG-50 em seus vergalhões, com o conceito de commodities com qualidade garantida – uma iniciativa pioneira no país e no mundo.

Site: www.gerdau.com.br 

Fonte; Imprensa/GERDAU

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.