Gabriela Casagrande Arquitetura estreia na Mostra Artefacto Curitiba

Escritório assina projetos em Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina

215
Dezembro, 2021 – O escritório Gabriela Casagrande Arquitetura, comandado pela arquiteta Gabriela Casagrande e uma equipe multidisciplinar, participa da tradicional Mostra Artefacto Curitiba, que inaugurou dia 30 de setembro e se estende até meados de 2022, na Rua Comendador Araújo, 672, em Curitiba, e reúne relevantes nomes da arquitetura em ambientes que abordam o DNA Natural, referência nos 45 anos da marca. “Elementos estéticos e funcionais caracterizam o nosso trabalho como o uso dos elementos naturais, o aconchego bem como o uso de materiais locais”, afirma a arquiteta.

Autêntico. Instintivo. Nativo. Orgânico. Puro. Simples. O que é essencial para ser natural? O que naturalmente nos conecta? A Artefacto convidou o escritório, estreante na mostra, para repensar o espaço e recriar um ambiente que reconecte projetos ao universo natural, na Mostra 2021 – sob o tema: O que é essencial para ser natural?

Para Gabriela Casagrande a natureza não tem rótulo. “Quando nos sentamos em uma pedra no rio, ela se torna um banco, quando apoiamos nosso pé na pedra ela se torna um banco. Quando comemos algo apoiado na pedra ela se torna uma mesa. Quem rotula as coisas são as pessoas” comenta.

O escritório assina um loft que conta com 68 m², composto por sala de estar e jantar e quarto, e faz uma profunda imersão no tema proposto, apresentando fluidez em um espaço leve, aconchegante, orgânico e funcional. Os recursos para esta imersão são a mistura de materiais como a madeira, pedras naturais e tecidos aconchegantes, além é claro, do impactante acervo de obras de arte, com destaque para “O Jardins Imprevisíveis” da artista plástica Juliane Fuganti – e para o forro modular em marcenaria e linho.

Os destaques do ambiente ficam por conta do Balanço Grano, Chaise Long Arp, Módulo Orfei, Mesa Componível Carlo e da Moldura Lumio. Peças da marca como aparador Emily, banco e cadeira Hara, cama Brasília, mesa de cabeceira Ali, mesa de cabeceira Bege, mesa de jantar Hive, mesa lateral Ginza e mesa lateral Nambu também compõem o projeto.

SERVIÇO

https://www.gabrielacasagrande.com.br/

https://www.instagram.com/gabrielacasagrandearquitetura/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.