Fronius está otimista com a retomada dos principais setores industriais e prevê crescimento em soldagem de 20% em 2019

Janeiro de 2019 – O mercado industrial começa a reagir e tem boas perspectivas de crescimento na retomada da economia. As expectativas dos setores de siderurgia, construção civil e automobilística preveem aumentos nas produções, nas vendas e na geração de emprego ainda este ano.

O setor do aço tem sido um dos responsáveis por este otimismo em 2019. O material é a base da produção industrial e está presente em diversos mercados: veículos, eletrodomésticos e na construção civil.  De acordo com o Instituto Aço Brasil o país consumiu 21,1 milhões de toneladas, em 2018, acréscimo de 8,2% referente a 2017. Para este ano, a expectativa é de alta em 6% nas vendas. Outro segmento que funciona como termômetro da economia é o de automóveis. Conforme a ANFAVEA – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotivos – as vendas internas fecharam 2018 em alta (de janeiro a novembro), com 15% acima do comercializado em 2017. Para o ano vigente, o panorama também é de crescimento, gerando mais renda e empregos para o Brasil.

Um outro segmento que estava estagnado é o da construção civil. De acordo com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção o ano de 2018 foi melhor que 2017. No último trimestre do ano passado, os lançamentos de imóveis residenciais elevaram 30%. Se os investimentos retomarem, mesmo que de forma mais lenta – quando comparado ao ano de 2013 – são esperados mais de 1 milhão de empregos no setor.

Diante de todo este cenário, a Fronius – através de sua Unidade de Soldagem – pretende crescer 20% até o final do ano.Estamos muito confiantes com o novo governo e a Fronius tem investido em novas tecnologias e continuará investindo em capital humano para atender a demanda de mercado com a retomada da economia”, acrescenta Claudio Sá, gerente da Unidade de Soldagem da Fronius.

Acesse o site: www.fronius.com/pt-br/brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *