Folia 2020: Volvo Penta marca presença no Carnaval do Rio de Janeiro

A Volvo Penta estará presente com sua oferta de produtos para geração de energia na maior e mais tradicional festa brasileira. Com um crescimento de mais de 50% nas vendas de motores industriais em 2019, a Volvo Penta reafirma a qualidade e eficiência das suas soluções oferecidas ao mercado brasileiro.

230

Fevereiro, 2020 – Em parceira com a Mil Geradores, uma empresa especializada no fornecimento de grupos geradores, a Volvo Penta garantirá o fornecimento de energia em seis camarotes do Carnaval carioca. “Quando iniciamos este projeto sabíamos que tínhamos um grande desafio pela frente. Milhares de pessoas estarão na Marquês de Sapucaí e não poderíamos deixar de fazer parte dessa grande festa. Utilizando os motores da Volvo Penta, sabemos que teremos segurança e tranquilidade” destaca Omar Jacob, diretor-geral da Mil Geradores.

Volvo Penta na Marquês de Sapucaí

As celebrações do Carnaval no Rio de Janeiro ocorrerão oficialmente entre 21 e 25 de fevereiro e terão como palco principal o Sambódromo da Marquês de Sapucaí. Nestes cinco dias de evento, estima-se a circulação diária de 120 mil pessoas, entre espectadores, equipes da produção e membros das escolas de samba.

Divulgação

Um evento de tamanha proporção requer uma infraestrutura de alta performance, principalmente para que as luzes não se apaguem e este grande show não seja interrompido. Para isso, serão utilizados 12 geradores com motores Volvo Penta dos modelos D13 e  D16. “A Volvo Penta levará para a Marquês de Sapucaí duas de sua ampla gama de soluções projetadas para atender as mais variadas demandas, até mesmo as mais extremas, graças à sua alta densidade de potência e baixo nível de consumo de combustível e a consequente redução na emissão de poluentes. Também teremos uma equipe de apoio à Mil Geradores, para garantir o melhor resultado na operação” afirma Felipe Lopes, diretor de motores industriais da Volvo Penta South America.

Além da Sapucaí, a parceria com a Mil Geradores levará os motores industriais Volvo Penta para outros três destinos de grande movimentação durante o Carnaval: Angra dos Reis, Ilha Grande e Paraty. Estas cidades contarão com usinas geradoras de backup de 6.000 a 7.000 kva. Uma produção energética como esta seria capaz de iluminar mais de 1000 casas ao longo de sua operação. “Confiabilidade, performance, segurança e sustentabilidade são pilares da marca. É imprescindível entregar estes benefícios aos nossos clientes. Com contínua evolução tecnológica, mantemos essas entregas e garantimos soluções eficientes e cada vez mais sustentáveis”, destaca Lopes.

Sustentabilidade

Os motores Volvo Penta D13 e D16 – destacam-se pela sua eficiência de consumo de combustível por litro de cilindrada e pela redução da emissão de ruídos e poluentes. “O nosso core business é a geração energética para grandes eventos. Para isso precisamos de motores de alto desempenho e com consumo reduzido de combustível que possibilitem a eficiência do processo produtivo e que sejam compatíveis com a nossa crescente preocupação em reduzir os impactos ambientais causados ao longo dessa cadeia. E por isso optamos pela Volvo Penta” diz Carlos Miranda, gerente comercial da Mil Geradores.

“Entregamos uma solução completa em todos os aspectos e isso nos torna referência no mercado. Em 2019 tivemos as nossas soluções no festival Sweden Rock. Foi uma ótima oportunidade e agora iremos gerar energia para mover parte do Carnaval do Rio de Janeiro”, finaliza Lopes, em relação à crescente presença da Volvo Penta em grandes eventos ao lado de grandes parceiros fornecedores energia.

Fonte; imprensa/Volvo Penta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.