Fluke Corporation entra no mercado educacional para contribuir com melhor formação e especialização profissional

Maio, 2019 – A Fluke Corporation, líder mundial em ferramentas de teste e medição, anuncia o lançamento da Fluke Academy – iniciativa educacional criada com o objetivo de contribuir para o aprimoramento da formação e especialização dos profissionais da indústria. A estimativa é atingir cerca de dois mil profissionais apenas em 2019 e mais de 10 mil alunos nos próximos cinco anos.

A Fluke Academy marca a entrada da companhia no mercado educacional e tem como estímulo  formar profissionais mais preparados para os desafios da indústria. “Os cursos desenvolvidos para a Fluke Academy não apenas contribuem para a especialização dos profissionais como os ajudam a enxergar novas oportunidades, inclusive de empreendedorismo em diferentes nichos de mercado”, diz Carla Murakami, Sr Marketing Manager da América Latina e Gestora do Projeto Fluke Academy no Brasil.

“A qualificação da mão de obra no Brasil é um dos principais desafios para o desenvolvimento da indústria, especialmente quando falamos da indústria 4.0. Hoje, a preocupação das empresas e do mercado vai além de melhorias relacionadas à conectividade, velocidade da internet e investimentos em equipamentos que incorporem  novas tecnologias. Outro fator imperativo para o sucesso é a qualificação profissional, que permeia competências humanas e adaptações a processos. No geral, algumas lacunas no aprendizado técnico impactam na qualificação profissional espacializada, restringindo o número de profissionais capazes de contribuir para a 4ª Revolução Industrial”, enfatiza a executiva.

Cursos desenvolvidos para todos os segmentos da indústria

A Fluke Academy desenvolveu uma grade completa de cursos que podem acontecer tanto em sala de aula como In-company, contemplando profissionais e áreas como manutenção industrial e predial, técnicos em telecomunicações, metrologistas, entre outras possibilidades. Os cursos oferecem um valioso treinamento para que engenheiros, técnicos e profissionais ligados à área de manutenção incrementem suas habilidades bem como a eficiência e a produtividade em seus processos de trabalho. Após a conclusão e avaliação final do curso, os participantes recebem um certificado da Fluke Academy, importante diferencial na carreira dos profissionais que buscam destacar-se no mercado industrial.

“Definimos uma grade de cursos totalmente customizada para atender os alunos. As temáticas surgiram após diversas pesquisas de mercado que realizamos durante o ano de 2018, estudando o perfil e necessidades dos profissionais da indústria. O próprio surgimento da Fluke Academy está relacionado à escolha dessas temáticas, pois nossos clientes solicitavam treinamentos especializados para suas equipes dentro das áreas de atuação. A partir daí, fizemos esse estudo aprofundado para entender a real necessidade dos profissionais da indústria em geral”, diz o engenheiro eletricista Carlos Rubim, Gerente de Produtos da Fluke e responsável técnico pelos conteúdos dos cursos.

Nove cursos já estão disponíveis e, ainda no primeiro ano da Fluke Academy, a estimativa é que esse número cresça para 12. São eles: Qualidade de Energia Elétrica; Termografia Nível 1; Técnicas de Aterramento com Base na ABNT NBR5410; Princípios da Manutenção Preditiva e suas Melhores Práticas; Fluke Networks Certified Cabling Test Technician – CCTT; Metrologia na Grandeza Pressão; Cálculo de Incerteza de Calibração; Metrologia na Grandeza Temperatura; Metrologia na Grandeza Elétrica.

Equipe qualificada = alunos qualificados

A equipe de instrutores da Fluke Academy é formada por colaboradores da Fluke e profissionais parceiros de referência no mercado e ambiente acadêmico, como pesquisadores, docentes em cursos técnicos, de graduação e pós-graduação em centros de excelência no Brasil e ao redor do mundo. Além do instrutor, existe um responsável técnico (engenheiro da Fluke) para cada um dos cursos. Hoje, são cerca de 40 funcionários envolvidos no projeto, de diferentes áreas da companhia, entre engenharia de produto, marketing, financeiro, vendas, customer service, TI e logística.

Além de serem instruídos pelos mais conceituados nomes do mercado em aulas hands on, os alunos da Fluke Academy terão acesso a laboratórios de ponta com equipamentos Fluke, materiais e conteúdos exclusivos como webinars, estudos de casos, e-books, além de entrada em grupos e fóruns fechados. Também serão disponibilizadas “coaching calls”, ligações individuais para os alunos após o curso, com o objetivo de tirar dúvidas práticas em relação ao conteúdo ministrado. “Sabemos que o aprendizado vai além da sala de aula e, muitas vezes, as principais dúvidas surgem no campo de trabalho. Por isso, criamos diversas iniciativas e canais de comunicação entre alunos, colegas de sala e instrutores, para que se crie uma comunidade e rede Fluke Academy”, finaliza Rubim.

Os cursos da Fluke Academy são os únicos disponíveis hoje no mercado com certificação do fabricante e os alunos ainda terão descontos nas próximas certificações e em produtos Fluke, Fluke Networks e Fluke Calibration. A grade anual já está disponível e as inscrições podem ser realizadas diretamente pelo site.

Fonte: Imprensa/Fluke

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *