Fluke comemora 10 anos de parceria com SENAI

Aliança já beneficiou mais de 10 mil alunos e visa contribuir para o aprimoramento da educação profissional e a formação de jovens cada vez mais capacitados a atuarem no setor industrial

Fluke
Fluke comemora 10 anos de parceria com SENAI

Janeiro, 2018 – Apesar do grande volume de profissionais disponíveis no mercado brasileiro, a falta de especialização e qualificação de mão de obra ainda é um desafio que as indústrias enfrentam diariamente. Sempre comprometida em contribuir para o aprimoramento da educação profissional, a Fluke, líder global em tecnologia portátil de teste e medição eletrônica, comemora mais um ano de aliança bem sucedida com o SENAI, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

Com o objetivo central de fomentar o mercado industrial com mão de obra qualificada, a Fluke  doou somente em 2017 mais de 27 conjuntos de equipamentos, que serão utilizados pelos alunos do SENAI para as mais variadas áreas de estudo alinhadas com o  segmento industrial. Desde o início da parceria, a Fluke já disponibilizou centenas de seus equipamentos de ponta ao SENAI, contribuindo para o aperfeiçoamento das habilidades técnicas dos estudantes para que cheguem melhor preparados para o mercado de trabalho. Além disso, mais de 10 mil alunos já foram beneficiados de forma direta ou indireta pela iniciativa.

FLUKE II
10 mil alunos já foram beneficiados de forma direta ou indireta pela iniciativa entre a Fluke e o Senai. Divulgação

“Para a Fluke, a parceria com o SENAI reforça o comprometimento da organização em apoiar a educação profissional”, diz Poliana Lanari, Diretora Geral da Fluke do Brasil. “É inspirador ver  a evolução técnica desses jovens estudantes que, ao utilizarem nossos equipamentos, adquirem um aprendizado operacional e específico, tornando-se mais aptos para atenderem as demandas do mercado. Apoiar a educação é contribuir para o futuro do país”, completa a executiva.

No primeiro semestre de 2017, o SENAI inaugurou em São Caetano, uma unidade 100% focada em soluções para a indústria 4.0. A nova estrutura recebeu um equipamento Fluke Connect para apoiar os alunos em sua preparação profissional seguindo a nova tendência. O SENAI recebe em todas as suas unidades espalhadas pelo Brasil doações não só de equipamentos Fluke, como também de material técnico, demonstrações e testes, tendo acesso às melhores ferramentas e serviços disponíveis no mercado. A Fluke tem investido fortemente em inovação para oferecer equipamentos que permitam aos  profissionais produzir mais em menos tempo, trazendo agilidade e resultados mais precisos dentro do ambiente industrial.

“Disponibilizamos equipamentos seguros, robustos e com veracidade para auxiliar na formação desses alunos, aprimorando seus conhecimentos por meio do contato diário com ferramentas de última geração. Ao trabalharmos em conjunto com uma instituição renomada, como o SENAI, ampliamos nossa credibilidade dentro e fora do setor e contribuímos para uma safra qualificada de jovens profissionais no setor industrial”, finaliza Lanari.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *