FIRJAN recebe missão da Rede de Distritos Criativos e promove debate “Cidades para pessoas”

Junho, 2017 – O Sistema FIRJAN promove nesta quinta-feira (29/6) o evento “Ágora – Cidades para as pessoas”, que discutirá iniciativas inovadoras promovidas pela Rede mundial de Distritos Criativos em torno do urbanismo, sustentabilidade urbana, inovação e criatividade nas cidades. Promovido pela primeira vez, o evento tem a parceria do Instituto Rio Patrimônio da Humanidade (IRPH) e do Sistema FIRJAN. O debate começa às 9h na Av. Graça Aranha 1, Centro do Rio.

A Reverse Mission da Rede de Distritos Criativos começou hoje a sua visita aos locais de inovação e criatividade da cidade do Rio nesta terça-feira. O grupo fica no município até sexta-feira. Aqui eles visitarão as obras de instalação da Casa FIRJAN,em Botafogo, os museus do Amanhã e MAR, o Refettorio Gastromotiva, o Galpão Malha, o Centro Carioca de Design, a Fábrica Bering, o Educare Estácio e o Rio Criativo.

No Rio, participam da Reverse Mission os representantes dos distritos: Norbert Höptner, de Baden-Wurttenberg (Alemanha); Roger Suarez, da Catalunha (Espanha); Pascal Cools e Carlo Vuijlsteke, de Flandres (Bélgica); Bert Doedens, de Noord-Brabant (Holanda); e Tuija Telen e Perttu Pesä, de Tampere (Finlândia).

Empreendedores e universitários apresentam projetos à Rede Criativa

Na tarde do dia 29, empreendedores e universitários participam do LivingLab 2030 – Cidades para pessoas, promoção da Federação em parceria com o IRPH e o Centro Mundial para o Desenvolvimento Sustentável do PNUD – Centro Rio+. Serão apresentadas à Rede de Distritos Criativos iniciativas inovadoras cariocas, que pensam o desenvolvimento das cidades com foco na sustentabilidade, nas pessoas e no dia a dia dos cidadãos.

As iniciativas devem estar em sinergia com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, a partir do acordo para a Agenda 2030. A ideia é promover parcerias e conexões entre os projetos brasileiros com a Rede de Distritos Criativos.

Fonte: Imprensa/FIRJAN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *