Fim da espera pelo rateio: CrediHome oferece soluções de crédito para condomínios

Fintech de crédito imobiliário disponibiliza soluções inteligentes para condomínios que precisam realizar reformas e melhorias, sem precisar esperar pelo rateio entre os moradores

97

Novembro, 2020 – Hoje em dia, não faltam opções de crédito para pessoas físicas no mercado imobiliário. Uma das mais conhecidas é o home equity, ou crédito com imóvel como garantia, que vem se popularizando nos últimos meses como uma alternativa para aqueles que buscam por empréstimo com juros mais baixos e maior prazo de pagamento. 

Porém, o que muitos ainda não sabem  é que existem outras alternativas de crédito disponíveis também para pessoas jurídicas. Visando auxiliar este público, a CrediHome – plataforma de crédito imobiliário – possui uma linha exclusiva voltada para condomínios e administradoras. 

Com esta nova modalidade é possível que os condomínios consigam realizar melhorias no espaço, como: obras emergenciais, modernização de elevadores, projetos de retrofit, implantação de portaria remota, energia solar, implantação ou melhorias na área de lazer, instalações e reparos elétricos e hidráulicos e ainda adequações para obter ou renovar o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) do edifício. 

“Muitas vezes a administração de um condomínio precisa realizar reformas de melhorias e até obras emergenciais que não podem esperar pelo rateio entre os moradores, um processo burocrático. Portanto, oferecer um crédito para este público ajuda com que esses projetos saiam do papel de forma simples na hora desejada, além de ter taxas de juros menores e um prazo maior de pagamento”, explica o CEO da CrediHome, Bruno Gama.

Com o crédito voltado para condomínios, a CrediHome oferece um prazo de pagamento de até 84 meses (sete anos) e taxas a partir de 1,39% ao mês. Desde o início do ano, a fintech teve uma demanda de 581 contratos de empréstimos para condomínios. Já para os condôminos (pessoas físicas), a fintech oferece empréstimos por meio do home equity, que utiliza o imóvel como garantia, com uma taxa de 0,85% ao mês.

Além de disponibilizar crédito para o próprio condomínio, a fintech ainda possui uma forma de auxiliar os moradores dos prédios com opções de portabilidade de financiamento imobiliário, empréstimos, aluguel antecipado, troca de dívidas e reformas. E com esta solução, o síndico também é beneficiado, já que a CrediHome oferece uma comissão a ele. 

Conexão CONAMI 

Para fortalecer ainda mais o relacionamento com as administradoras e auxiliar este mercado, a CrediHome patrocinou pela primeira vez o evento Conexão CONAMI – Congresso Nacional do Mercado Imobiliário, realizado pela Associação das Administradoras de Bens, Imóveis e Condomínios de São Paulo (AABIC), que ocorreu nos dias 14 e 15 de outubro. 

Fonte: CrediHome

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.