Festa da Literatura Negra empodera Casa França-Brasil

Por Mauro Viana

Cássia Vale e leitora

Rio, Dezembro, 2017 – A equipe do Jornal Inverta levou o bonde do Vovô do Rap (personagem da Oficina Hip-Hop Literário à Festa de Literatura Negra – FLIN – (Casa França-Brasil – RJ), no sábado, dia 9 de dezembro. O encontro poético-político ampiou a luminosidade, na primavera de 2017.

Além da constelação literária (Elaine Marcelina, Sandro Lopes, Cássia Valle, Eliana Alves Cruz,

Tom Farias, Taís Espírito Santo, Marlon Sousa, Ihzak da Hora), a Flin nos brindou com os mediadores Vagner Amaro e Francisco Jorge (Editora Malê) e Juca Ribeiro (Superintendência de Leitura e Conhecimento da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro. Dulce Maria Pereira constava na programação.

Entre tantas personalidades da arte e cultura, o ator Claudio Braga (Vamos Escurecer a Cidade, a Peça) elogiou o refinamento editorial e a qualidade estética da Flin:

– Adorei o conteúdo e a forma. Muita gratidão à iluminada equipe de organização da Flin. Saio carregado de novos saberes e de novas fontes destes conhecimentos. A Flin é um grande acontecimento literário. Espero que continue assim. Não caia na cilada da badalação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *