Feicon Batimat amplia experiências para transformar o setor em sua 25ª edição

0 240

Janeiro, 2019 – A Feicon Batimat, salão internacional da construção e arquitetura, chega a sua 25ª edição incorporando novidades em geração de negócios, inovação, networking e conteúdo. Com foco especial no varejo da construção, que representa 65% dos visitantes, a Feicon Batimat aposta na representatividade do segmento para levar ao participante do evento experiências imersivas que contribuam com o crescimento da construção. A próxima edição da mostra acontece entre 9 e 12 de abril de 2019, no São Paulo Expo, na cidade de São Paulo.

Segundo dados da Anamaco, o varejo de material de construção encerrou o ano de 2018 com crescimento de 6,5% sobre o ano passado – e um faturamento recorde de R$ 122 bilhões. “A missão da Feicon Batimat para esta 25ª edição é fazer com que o visitante e o expositor possam projetar soluções, vivenciar experiências e transformar o varejo da construção de forma a contribuir para a retomada do crescimento“, explica Gustavo Binardi, diretor da Feicon Batimat. Ainda de acordo com o levantamento da Anamaco, metade dos 530 lojistas entrevistados pretende realizar investimentos nos próximos 12 meses.

Para Claudio Conz, presidente da Anamaco, com 25 edições a Feicon Batimat se tornou um importante motor de desenvolvimento do setor da construção no Brasil e a cada ano inova e se reinventa. “Nossos estudos indicam que as lojas que visitaram a última edição foram em busca de novos produtos. Em 2019 será ainda mais intensa a procura junto aos mais de 700 expositores que complementem o mix das lojas. Vamos juntos projetar soluções, vivenciar experiências e transformar o varejo na 25ª Feicon Batimat“, destaca Conz.

O dirigente prevê crescimento de 8,5% para o varejo da construção este ano em comparação com 2018. “Em nossos diálogos com os candidatos à Presidência da República, ambos enfatizaram as questões de investimentos em habitações e infraestruturas, colaborando positivamente para o crescimento da economia e diminuindo o desemprego, impactando diretamente o nosso setor”, afirma o presidente da Anamaco.

Indústria – Não é só o varejo da construção que está otimista com a retomada do crescimento. Segundo levantamento da Abramat (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção), o segmento apresentou, em 2018, crescimento de 1,2% em relação a 2017, após três anos de queda no faturamento deflacionado.

De acordo com Rodrigo Navarro, presidente da Abramat, a 25ª Feicon Batimat deve se consolidar como o principal encontrocross-setorial de materiais de construção, fortalecendo ainda mais este importante setor da economia brasileira. “Indústria, varejo, construtoras, projetistas, dentre outros atores poderão se encontrar, interagir e promover relacionamentos, negócios e discussões construtivas envolvendo inovações“, explica Navarro.

A próxima edição da Feicon Batimat continuará com a planta setorizada em quatro macrosetores (acabamentos, estruturas, instalações e externos), porém a organização tem direcionado esforços para aprimorar cada vez mais a experiência do visitante e expositor. “Nossas pesquisas mostram que ao dividirmos o pavilhão em macrosetores a vivência do visitante e expositor têm sido positiva, favorecendo networking, troca de conhecimento e ampliação dos negócios. Por esse motivo continuamos com o mesmo formato, mas sempre aprimorando a experiência“, afirma Binardi.

Lembrando que os profissionais do setor têm entrada gratuita na Feicon Batimat, basta fazer o credenciamento pelo link www.feicon.com.br/Credenciamento e imprimir sua credencial.

Serviço
25ª FEICON BATIMAT
Data: entre 9 a 12 de abril de 2019
Horário: terça a sexta das 10h às 20h
Local: São Paulo Expo – São Paulo/SP – Brasil
Endereço: Rod. Imigrantes Km 1,5 s/n
Informações:www.feicon.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.