Experiência para toda a vida

O operador de motoniveladora Daniel Castro Souza Silva, 31 anos, não esconde o orgulho de trabalhar no canteiro de obras de Belo Monte. “Para mim isso é uma das maiores experiências que eu já tive na vida. Vou ter uma satisfação danada de contar para os meus filhos e netos que eu ajudei a construir uma das maiores hidrelétricas do mundo”, afirma.

Belo Monte
Trabalhador do sítio Belo Monte, Daniel já realizou diversos cursos de capacitação ofertados pelo empreendimento (Foto: Gutemberg Cruz/CCBM)

Natural da cidade de Novo Repartimento, no sudeste do Pará, Daniel chegou em Altamira no ano de 2014 e desde então não parou de acumular experiências profissionais. Técnico em segurança do trabalho, o operário revela que já fez diversos cursos de qualificação.

A capacitação oferecida no canteiro de obras foi fundamental para ele mudar de função e ocupar um cargo que exerce atualmente. “Eu cheguei aqui como auxiliar operacional e graças aos cursos de qualificação, eu mudei de cargo e hoje trabalho como operador de motoniveladora. Um serviço que eu, particularmente, gosto muito de fazer”, conta o operário, que já faz planos para trabalhar em outra hidrelétrica.

Fonte: Blog UHE Belo Monte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *