Evonik divulga mudanças na Diretoria Executiva

0 186

Março, 2017 – Klaus Engel (60), Presidente da Diretoria Executiva da Evonik, entrega o cargo ao sucessor designado, Christian Kullmann (47) em maio. Engel deixa a empresa ao final da Reunião Anual dos Acionistas em 23 de maio de 2017, quando Kullmann então assume como Presidente.  

“Queremos agradecer ao Sr. Engel pelos serviços prestados à empresa e por suas conquistas extraordinárias”, disse Werner Müller, Presidente do Conselho Administrativo.  “O Sr. Engel transformou a Evonik de um conglomerado para uma empresa focada em produtos químicos, concluiu com sucesso a sua listagem na Bolsa e a desenvolveu para se tornar uma das principais empresas de especialidades químicas e com incríveis perspectivas. Müller mencionou especificamente a aquisição da divisão de aditivos especiais da Air Products, que Engel realizou em maio de 2016.

Engel foi originalmente integrado à Diretoria Executiva da antiga Degussa em 2007, assumindo a sua presidência em 2009. Ele trabalhou em estreita colaboração com Christian Kullmann por vários anos. “Depois de ter passado mais de três décadas em funções gerenciais fascinantes na indústria química, o décimo aniversário da Evonik me parece a ocasião apropriada para assegurar uma transição tranquila e para entregar um terreno muito bem preparado ao meu sucessor”, disse Engel. “A meta de transformar a Evonik em um grupo químico de liderança mundial na área de especialidades químicas e listado em Bolsa foi atingida. Sou grato por ter podido desempenhar um papel importante na configuração do desenvolvimento desta empresa ao longo dos últimos dez anos”.

Christian Kullmann trabalha na empresa há 14 anos e foi nomeado Vice-Presidente da Diretoria Executiva em maio de 2016. Suas responsabilidades incluem estratégia, fusões e aquisições, jurídico, comunicações e relações com os investidores. “Agradeço ao Sr. Engel por essa colaboração pautada em confiança”, disse Kullmann. “Estou feliz por poder assumir essa nova função e agradeço ao Conselho de Administração pela confiança que depositam em mim”.

Harald Schwager (56) se junta à Evonik em 1º de setembro como novo VP da Diretoria Executiva (Deputy Chairman of the Executive Board), com responsabilidade por produtos químicos e inovação. Schwager é químico de formação e integra o Conselho de Administração da BASF, empresa da qual se desligará em maio. “O Sr. Schwager e eu partilhamos a mesma visão quanto ao modo de liderar e promover o avanço de um grupo internacional de especialidades químicas. Eu e meus colegas da Diretoria Executiva estamos felizes por poder trabalhar com ele”, disse Kullmann.

A posição de COO na Diretoria Executiva não será preenchida.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.