Evonik anuncia novo endereço de sua sede em São Paulo a partir de dezembro

211

Um novo espaço moderno, inovador e sustentável promoverá maior integração entre as áreas e dará suporte à estratégia de crescimento regional

A partir de 19 de dezembro, a Evonik, uma das líderes mundiais em especialidades químicas, estará de casa nova. O endereço escolhido foi a torre A do moderno empreendimento EZ Towers, localizado na região do bairro Morumbi (SP). A nova sede abrigará áreas administrativas e comerciais que antes estavam localizadas na região da Avenida Paulista.

evonik
Nova sede da Evonik em São Paulo. Créditos: EZTEC/Marcelo Paoli

“A empresa estava dividida em 12 andares de lajes pequenas, o que dificultava a comunicação e integração entre os diversos setores. Agora em dois andares ligados por uma escada interna e com mais espaços, teremos um ambiente mais produtivo e inovador; com um aumento substancial de interação entre os diferentes departamentos da empresa”, declara Weber Porto, Diretor Presidente para Região América do Sul e Central da Evonik.

O novo escritório também dará suporte ao crescimento regional. A empresa, que já inaugurou no país três fábricas nos últimos três anos – sendo duas delas em 2016 – e ampliou suas estruturas de serviço e vendas no Brasil e em alguns países da América do Sul, encerrará o ano com mais este importante investimento e que reafirma o comprometimento com a região América do Sul.

Projeto inovador

Com a nova sede, a Evonik passará de uma estrutura de espaço vertical, existente no antigo endereço, para uma estrutura horizontal e conceito de open space, favorecendo o convívio entre os colaboradores, a agilidade, eficiência e produtividade.

O projeto ficou a cargo do renomado escritório de arquitetura Athié Wohnrath, que teve como desafio promover a funcionalidade dos espaços adequada às tendências atuais de conceito espacial, que privilegia a integração, contudo atendendo às necessidades de headcount e já prevendo crescimento nos próximos cinco anos”, destaca Karine Nobre, Gerente de Projetos do escritório Athié Wohnrath.

Desta forma, áreas de apoio e integração foram distribuídas de forma uniforme, além de serem criados espaços compartilhados, como áreas de co-working e um café, visando aumentar a convivência entre as equipes e a melhoria da comunicação. Um acesso à escada interna também teve como um dos objetivos melhorar a circulação entre andares, promovendo maior sinergia entre as áreas. Para maior receptividade dos clientes, foram criadas mais salas de reuniões e um auditório para 90 pessoas.

Sustentabilidade

A sustentabilidade foi um fator preponderante para a escolha do novo edifício, que além do alto padrão estético, possui todas as características sustentáveis dos empreendimentos modernos, estando preparado para receber as mais modernas tecnologias e instalações de telefonia, fibra ótica, iluminação e energia.

O empreendimento é classificado como AAA (triple A), fazendo parte do seleto grupo dos melhores edifícios da cidade, sendo referência no padrão de especificações técnicas e imagem corporativa. O condomínio se beneficia com a redução de 14% no consumo de energia e 40% no consumo de água, por meio da utilização de vidros de alto desempenho, elevadores com sistema de frenagem regenerativa, redutores de vazão de água nas torneiras, bacias sanitárias de duplo acionamento e um sistema de coleta e reserva de água de chuva para ser utilizada na irrigação do jardim.

Com isso, a Torre A do EZ Towers conquistou a Certificação LEED Gold (Leadership in Energy and Environmental Design), na categoria Core and Shell, atendendo aos protocolos exigidos pela organização americana Green Building Council.

Além do LEED Gold, o empreendimento também recebeu o selo Guia de Rodas Platinum de Acessibilidade, depois de visitas técnicas conduzidas por arquitetos especialistas em acessibilidade, acompanhados por pessoas com dificuldade de locomoção.

No projeto de interiores da Evonik, também foram atendidos os pré-requisitos de acessibilidade, incluindo a disponibilidade de algumas estações específicas para pessoas com deficiência.

Sobre o EZ Towers

Assinado pelo renomado concept designer uruguaio Carlos Ott, o EZ Towers é um projeto de design único e imponente que o tornou um ícone da cidade. Com 94 mil m² de área locável, é composto por duas torres com 26 pavimentos cada, três subsolos, cinco sobressolos e 2.856 vagas de estacionamento.

O EZ Towers – Torre A possui 47.000 m², distribuídos em 26 andares e conta com 15 elevadores sociais. O edifício possui as melhores especificações técnicas da atualidade, além de seguir as normas de sustentabilidade do LEED – USGBC, o tornando a sede de grandes empresas que buscam imagem e qualidade de ocupação.

Além da proximidade com importantes avenidas como Nações Unidas, Jornalista Roberto Marinho, Santo Amaro, Morumbi e Berrini, o empreendimento está localizado próximo à Estação Morumbi da CPTM, que conecta-se à linha amarela e futura linha lilás do metrô, além de futura estação do monotrilho, ligando a região diretamente ao aeroporto de Congonhas.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.