Evento ‘Rio Canteiro de Obras’, terá o lançamento do novo Centro de Referência em Construção Civil Firjan SENAI SESI

Maio, 2021 – Claudio Castro, governador do estado, e Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, vão participar da mesa de debates on-line “Rio Canteiro de Obras”, promovida pela Firjan na próxima segunda-feira (24/05). O evento vai abordar as novas perspectivas de retomada do desenvolvimento do estado do Rio. O encontro dá início à semana em comemoração ao Dia da Indústria, que será marcada também pela entrega do Novo Centro de Referência em Construção Civil Firjan SENAI SESI Tijuca, a mais moderna e atualizada unidade de formação profissional e inovação do país.

Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, presidente da Firjan, irá abrir o evento às 15h30, com transmissão ao vivo pelo canal da Firjan no YouTube: https://youtu.be/PIQltax4NsQ.

Digitalização, sustentabilidade e industrialização na Construção Civil serão os temas debatidos pelos demais convidados, após apresentação do vídeo sobre o Centro de Referência, criado para apoiar a cadeia produtiva da Construção Civil neste momento de retomada. A Firjan receberá Dionysio Klavdianos, presidente da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (COMAT) da Câmara Brasileira da Indústria Construção (CBIC); Rodrigo Navarro, presidente executivo da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat); e Carlos Fernando Andrade de Carvalho, vice-presidente da Firjan CIRJ e da construtora Carvalho Hosken. O encontro será moderado por Marcelo Kaiuca, presidente do Fórum da Construção Civil e vice-presidente da Firjan.

Conheça a programação completa em www.firjan.com.br/riocanteirodeobras.

Construção Civil para todo o estado do Rio

Na semana em comemoração ao Dia da Indústria (25/05), o Rio de Janeiro ganha um ambiente moderno, sustentável e inovador, com selo verde da prefeitura, para atender às demandas da construção civil de todos os municípios do estado. O Novo Centro de Referência em Construção Civil Firjan SENAI SESI Tijuca visa disseminar educação e serviços tecnológicos, impulsionando a qualificação profissional e a competitividade das empresas, com foco no futuro do trabalho e da indústria.

Joselaine Rampini, gerente operacional da Firjan SENAI SESI, reforça que o Centro de Referência irá atender todas as regiões fluminenses através de tecnologias a distância (EaD) e unidades móveis. “Estamos entregando para o estado do Rio a unidade mais moderna em Educação e Tecnologia ao setor de Construção Civil”, ressalta.

O Novo Centro de Referência em Construção Civil Firjan SENAI SESI Tijuca, construído em uma área de 16 mil m², conta com 19 laboratórios e diversos cursos semipresenciais e on-line que abrangem diferentes áreas da construção civil, como BIM (Building Information Modeling) e Energia Renovável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *