Estudante brasileiro de construção civil conquista vaga na WorldSkills

Agosto, 2018 – Cawan de Oliveira dos Santos, estudante da Firjan SENAI Itaguaí, foi medalhista de ouro na seletiva para a WorldSkills, maior competição de educação profissional do mundo. A prova aconteceu em Vila Velha, no Espirito Santo, na última sexta-feira (3). Com a conquista, o estudante passa a ser considerado o melhor do Brasil na ocupação Construção em Alvenaria.

“Nós treinamos muito para chegar aqui, a preparação foi fundamental, com rotinas de dez a doze horas diárias. Estou realizado e na expectativa para o mundial”, disse o jovem, que agora vai se preparar para a WorldSkills Competition, que acontece em Kazan, na Rússia, no ano que vem. Cawan contou com apoio técnico do nosso Centro de Referência em Construção Civil, na Firjan SENAI Tijuca, durante o treinamento.

As provas da Seletiva WorldSkills seguem até setembro em todo o país e terão a participação de 17 alunos do Rio. Participam da fase nacional os vencedores da Etapa Estadual que apresentaram o melhor desempenho em todos os estados, avaliando conhecimento técnico e execução.  Vence o competidor que cometer menos erros durante as provas.

A WorldSkills reúne os melhores alunos de mais de 60 países. A disputa é por medalhas em modalidades que correspondem às profissões técnicas da indústria e do setor de serviço, dentro de padrões internacionais de qualidade. Organizada pela WorldSkills International – entidade que trabalha, há mais de 65 anos, para o desenvolvimento e a excelência das ocupações técnicas, a disputa reúne jovens qualificados de países e regiões das Américas, Europa, Ásia, África e Pacífico Sul.

Fonte:Imprensa/Firjan

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *