Esquadrias: saiba como escolher a ideal para cada ambiente

Não é tarefa fácil quando decidimos investir na compra ou troca desses itens fundamentais para qualquer ambiente. São vários os fatores a considerar, como custo-benefício, segurança, tendências, durabilidade e bom desempenho a longo prazo.

202
Junho, 2021 – A Sasazaki, fabricante de portas e janelas de aço e alumínio, possui mais de 200 tipos de esquadrias de diversos modelos, tamanhos e funcionalidades para atender as exigências também quanto ao conforto, versatilidade, privacidade e facilidade de limpeza e instalação. Acompanhe as principais dicas da empresa para cada ambiente.

Ventilação, iluminação, design e segurança na Sala : 

  • A sala é um ambiente com múltiplas funções, que exige boa ventilação e iluminação. Alguns modelos indicados são as portas e janelas de correr, que dão amplitude aos espaços, favorecem a iluminação natural e  interligam ambientes.
  • As janelas Maxim-ar, com alturas maiores e projetos mais verticalizados, são indicadas para salas. Proporcionam iluminação natural e arejamento a ambientes de diferentes tamanhos, além de proporcionar flexibilidade aos projetos arquitetônicos que não possibilitam a aplicação de janelas convencionais. Opcionalmente, pode ser adquirida com a junção, que permite composições horizontais de duas ou mais janelas.
  • Por ser um cômodo de acesso à casa, as portas pivotantes são bem indicadas para as salas, pois agregam valor, segurança e requinte aos ambientes. A abertura é realizada por meio de pivôs que a fazem girar em torno de um eixo vertical. Com medidas mais amplas do que as convencionais, apresentam vãos livres maiores também. A Sasazaki oferece portas sociais pivotantes com alturas padrão de mercado ou portas pivotantes com medidas maiores e mais imponentes. Cada família de produtos apresenta quatro modelos com acabamento branco e amadeirado. As portas pivotantes  são comercializadas no modelo tradicional; com frisos e vidro neutral; com frisos e sem vidros ou com fechadura biométrica. Já as portas sociais pivotantes, além do modelo tradicional, apresentam versões com vidro neutral e/ou fechadura multiponto.

Acolhimento e conforto no Quarto

  • Acolhimento e conforto são os principais requisitos para os quartos, exigindo esquadrias mais flexíveis, tais como as janelas e portas integradas, venezianas e Multiflex.
  • A Sasazaki oferece ainda esquadrias com o Sistema de Proteção Acústica Sound Block, para um melhor conforto sonoro. Trata-se de portas e janelas de correr e integradas da linha Aluminium, com vidros especiais e que dispõem de perfis e vedação diferenciados, com encaixes perfeitos e bem funcionais. Versátil, este modelo apresenta as vantagens das portas de correr e portas venezianas unidas, promovendo controle de iluminação, ventilação e arejamento com design único.
  • As portas internas Aluminium são boas opções para o quarto. Há modelos com acabamento semelhante às versões de madeira e a vantagem de resistência à umidade, às ações do tempo, e de não atraírem cupins e pragas.
  • As Portas Integradas com Controle Remoto colocam a tecnologia a serviço da comodidade, sendo ideais para quartos, pois possibilitam abrir ou fechar a veneziana sem precisar se levantar.
Iluminação e arejamento na Cozinha e Área de Serviço 
  • Essas são áreas que exigem, sobretudo, maior arejamento e uma boa quantidade de luz natural. Para estes locais, a Sasazaki dispõe de produtos como as janelas basculantes, que permitem ótima luminosidade e ventilação ao ambiente. Quando abertas, as básculas paralelas favorecem a movimentação do ar. Possuem acabamento personalizável e puxador de náilon.
  • Já as janelas e portas de correr dão mais amplitude aos espaços, tornam os cômodos mais frescos e favorecem a iluminação natural. As portas de correr proporcionam espaço livre para passagens e interligam ambientes. E as janelas de correr, segundo a Sasazaki, podem ter abertura de até 50% do vão, garantindo boa ventilação e claridade para as cozinhas e áreas de serviço.
  • As portas de abrir são comercializadas em aço e alumínio, inclusive Veneziana, com vários modelos funcionais, direcionados à privacidade visual e acabamento customizado.

Privacidade, arejamento e iluminação no Banheiro

  • Aqui, é preciso olhar bem para as dimensões (grande, médio ou pequeno) e para o estilo (antigo, moderno ou contemporâneo), a fim de harmonizar as esquadrias com os acessórios instalados. Dentro do catálogo da Sasazaki, é possível encontrar modelos de portas e janelas que valorizam mais a iluminação natural, proporcionam um arejamento adequado e primam pela privacidade no ambiente – requisitos obrigatórios neste cômodo da casa.
  • As portas internas Aluminium, por exemplo, apresentam vantagens se comparadas aos produtos em madeira: não atraem cupins e pragas, não empenam, não estufam e não apodrecem; apresentam design contemporâneo, com opções de cores e texturas.
  • Já as janelas Maxim-ar permitem luminosidade e ventilação ao ambiente, possuem perfis exclusivos, acompanham vidros, modelos com e sem grade, além da versão com tela mosquiteira integrada.

Fonte: www.sasazaki.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.