Especialistas avaliam panorama do setor de máquinas para construção durante Webinar da Sobratema

124

Julho, 2021 – Desde o ano passado, o mercado de equipamentos para construção vivencia um cenário singular, com o aumento das vendas de máquinas acima da expectativa, mesmo diante da pandemia da Covid-19, da elevação do preço de insumos, da escassez de alguns componentes e das incertezas do cenário político-econômico nacional.

Divulgação

Para explicar esse momento e elucidar questionamentos sobre como o setor se comportará até o final deste ano, a Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema) promoverá nesta semana, na quinta-feira, dia 22 de julho,Webinar Sobratema Atualização das Tendências no Mercado da Construção.

A partir das 15 horas, os participantes poderão conferir pelo Canal do YouTube da entidade as avaliações de Eurimilson Daniel, vice-presidente da Sobratema, de Mário Miranda, coordenador do Estudo Sobratema do Mercado Brasileiro de Equipamentos para Construção, do economista Luís Artur Nogueira e do consultor Yoshio Kawakami.

A programação do evento online terá início com as boas-vindas do engenheiro Afonso Mamede, presidente da Sobratema, seguido pela mensagem de Rafael Rinaldi, gerente de Projetos da Messe Muenchen do Brasil. Na sequência, Miranda atualizará as informações do Estudo de Mercado, fornecendo um panorama do comportamento do setor o primeiro semestre de 2021 e as expectativas quanto ao restante do ano.

Logo após, Nogueira fará uma análise da economia brasileira e seus impactos no setor da construção, especialmente, na área de máquinas para construção. É importante ressaltar que os equipamentos da linha amarela (movimentação de terra), por exemplo, têm ganhado cada vez mais espaço em segmentos, como o agronegócio e a mineração, que seguem em expansão.

Ao término das apresentações, Kawakami e Daniel interagem em uma mesa-redonda com os dois palestrantes, a fim de trazer avaliações que contribuam para a construção de um cenário do mercado neste ano, ampliando a visão de empresários e profissionais da cadeia produtiva na elaboração de seus planos de negócio para 2022.

Direcionado para todos os profissionais das áreas da construção, de locação e de equipamentos, fornecedores e prestadores de serviço, instituições financeiras, agentes públicos e representantes de entidades setoriais, o Webinar Sobratema Atualização das Tendências no Mercado da Construção tem o patrocínio de JLG, John Deere, Komatsu, Atlas Copco, New Holland Construction e Volvo.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.