Espaços de relaxamento e integração são destaques em casa na Praia do Forte

Abril, 2022 – Localizada na Praia do Forte/BA, uma residência de 389 m2 é o lar perfeito para um casal que, assim como os dois filhos, gosta de curtir os momentos de lazer em espaços bonitos, integrados, aconchegantes e bem ventilados. Guiada por essa premissa, a arquiteta Tatiana Melo escolheu as peças da DonaFlor Mobília para compor o ambiente externo, voltado ao verde por meio do uso de cores e texturas naturais.

Para alcançar o objetivo, a profissional apostou em móveis soltos, que acolhem e atendem às necessidades funcionais do espaço, e na madeira como protagonista do design. “O material foi escolhido por ser um bem durável de alta resistência e durabilidade, assim como os tecidos próprios para o ambiente externo. Agora, os proprietários não precisam se preocupar com o uso”, explica Tatiana.

Para o espaço da ilha gourmet, foram escolhidas as cadeiras Skyfolding, assinadas por Adolini + Simonini / Fotos: Gabriela Daltro

Na área gourmet, por exemplo, os destaques da DonaFlor Mobília são a mesa retangular Allium com tampo ripado em madeira; a cadeira com braços Colibri, assinada por Rejane Carvalho Leite; e a cadeira Skyfolding, assinada por Adolini + Simonini. Escolhidas devido à qualidade e ao design contemporâneo, as peças complementam o layout e acrescentam um toque de singularidade e bem-estar enquanto integram a piscina e a área verde ao espaço.

Para a arquiteta Tatiana Melo, os mobiliários contribuíram para a integração dos espaços indoor e outdoor, além de trazer materiais que fizessem um link entre a parte interna com a externa. “Não é um ambiente que se divide esteticamente e, graças aos acabamentos das peças, conseguimos trazer uma sensação de unidade entre os espaços”, explica.

DONAFLOR MOBÍLIA

www.donaflormobilia.com.br 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *