Espaço dos Convidados destaque em feira de arquitetura e designer, foi totalmente construído em menos de dois meses

Projeto da arquiteta Denise Barretto, com living e cozinha gourmet integrados, foi construído com estrutura metálica em tempo recorde

Antes e depois
Antes e depois. Foto: Romulo Fialdini

Junho, 2017 – A arquiteta Denise Barretto, que celebra a sua 15a participação na CASACOR São Paulo, apresenta o Espaço dos Convidados, projeto de 218 m² que reúne living, cozinha e terraço. Ela acompanhou ativamente as obras desde o início e o anexo, executado pela Saeng Engenharia, tirou partido da estrutura metálica totalmente desmontável e ficou pronto rapidamente (Confira o time-lapse).

Espaço dos Convidados – Foto Noturna – Romulo Fialdini

Denise se inspirou nos elementos da natureza, como a terra, a pedra e a madeira, para conceber o espaço, que é dedicado ao relaxamento e perfeito para reunir a família e os amigos. Reunidos num único ambiente, o living com lareira e a cozinha gourmet estão sempre conectados ao jardim de 118 m², graças aos generosos panos transparentes de vidro. “Usamos caixilhos de alumínio com acabamento no tom cobre, lançamento da Tecnofeal, que compõem as três portas de correr com o maior vidro jumbo brasileiro. Cada um mede 4,30 m de altura e pesa cerca de 350 kg”, explica a arquiteta.

Logo na entrada, os convidados são recepcionados por uma charmosa praça com um jardim tropical também idealizado por Denise. De inspiração modernista, o espaço é formado pelo “abraço” entre a empena de tijolos caramelo (Portobello) e o grande L revestido por uma argamassa de cimento prata, novidade da Terracor. O desenho dá forma a uma imponente marquise, que percorre duas faces do anexo e demarca o acesso para os enormes vidros da fachada, desvendando os ambientes internos.

O living em forma de U conta com duas chaises ao centro, que organizam o espaço e ficam voltadas para a TV e a lareira. Revestidos de couro de napa exclusivo e fabricados pela Natuzzi Itália, o conjunto de sofás Ido e a poltrona Marlene, desenhada por Paola Navone, conferem o bem-estar ao ambiente. A área da TV é realçada por uma elegante sobreposição de materiais. Sobre o extenso painel de madeira blend (4,30 x 10 m) encontra-se a lareira ao lado da estante feita de pedra vulcânica nero groove e perfis de metal acobreado com uma cristaleira de vidro refletente, delicadamente apoiada no volume de slimstone etna griggio.

Toda a marcenaria da área gourmet leva a assinatura da SCA, que apresenta a coleção Attico em comemoração aos seus 50 anos. Um diferencial é o sistema cartesia, com diferentes possibilidades de composição dos acessórios. Para arrematar o projeto, a iluminação (Sergon Prime) reúne balizadores externos e pontos embutidos com efeito de luz e contraste marcantes, que reforçam a sensação de aconchego do refúgio idealizado por Denise Barretto.

Denise Barretto Arquitetura

www.denisebarretto.com.br 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *