Escritório de arquitetura Figoli-Ravecca executa a primeira loja conceito L’Occitane en Provence no Brasil

Experientes na execução de projetos comerciais de grandes marcas, os arquitetos Fernando Figoli e Patricia Cillo foram os profissionais selecionados para adaptar a flagship no país

Escritório
Experientes na execução de projetos comerciais de grandes marcas, os arquitetos Fernando Figoli e Patricia Cillo foram os profissionais selecionados para adaptar a flagship no país.

Com a proposta de promover a experimentação de produtos e experiências sensoriais inesquecíveis, a L’Occitane en Provence, grife francesa que comemora 40 anos em 2016, abriu as portas de sua primeira loja conceito brasileira, localizada no Shopping Iguatemi, zona sul de São Paulo.

O projeto original, desenvolvido pelo arquiteto francês da rede Joseph Abed, foi nacionalizado pelos profissionais da Figoli-Ravecca, desafiados a ajustar o ponto de venda para o mercado nacional sem deixar de lado as características tradicionais da L’Occitane. Toda a obra foi minuciosamente gerenciada pelos arquitetos. O escritório possui mais de 20 anos de experiência em arquitetura comercial e visual merchandising de empresas nacionais e internacionais.

Intimista, a loja possui 85m², área duas vezes maior que os pontos convencionais, e traz referências artísticas de Karen Hofstetter e Eliana Goes nas pinturas que dão vida ao ambiente. No piso, destaque para o mosaico de porcelanato com as cores da marca. No forro, uma luminária reproduz o sol de Provence, um dos símbolos da grife. Desde 1995 no mercado brasileiro, o negócio conta hoje com mais de 100 lojas físicas e mais de 390 pontos de venda, entre farmácias e perfumarias, além de estar presente com amenities em hotéis e pousadas. O país também foi o primeiro do mundo a receber um Spa L’Occitane, atualmente com cinco endereços que promovem tratamentos de bem-estar.

L’Occitaneen Provence     

Shopping Iguatemi

Av. Brig. Faria Lima, 2232 Loja X98 – piso 3 Jd. Paulistano – São Paulo

(11) 38152432           

www.loccitane.com

Sobre o escritório   

Apaixonados pela profissão e obstinados pela busca do extraordinário em tudo que o fazem, os arquitetos Patrícia Cillo e Fernando Figoli, sócios do escritório Figoli-Ravecca, não medem esforços para atender com criatividade e funcionalidade seus clientes nos mínimos detalhes. Com expertise de duas décadas em obras residenciais, comerciais e corporativas, para atuar de forma diferenciada, os profissionais observam e analisam tendências globais em arquitetura, sustentabilidade, design, tecnologia, moda, consumo, marketing e varejo. Destaque para o atendimento de marcas internacionais no Brasil, como Swarovski, L’Occitane, Sephora, Salvatore Ferragamo e Pandora. O escritório está instalado no charmoso bairro da Vila Olímpia, em São Paulo.

Figoli-Ravecca Arquitetos Associados  

Rua Quatá, 419 – Vila Olímpia, São Paulo       

Tel. (11) 3045-3226  

www.figoli-ravecca.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *