Escola de impacto social, 4Way cria campanha “PERIFERIA CONTRA A FOME”

Em parceria com a fundação Ruth Armond, eles possuem como objetivo arrecadar 60 mil reais, impactando positivamente mais de sete mil pessoas em situação de vulnerabilidade

151

Setembro, 2021 – Inicia-se neste mês de setembro, a ação “Periferia Contra a Fome“, idealizada pela escola de idiomas com cunho social, 4Way juntamente com a ONG Ruth Armond. Na qual, estima-se arrecadar 60 mil reais através de uma vaquinha online, possibilitando desta forma, a realização de doações para mais de sete mil pessoas que neste momento passam por inúmeras dificuldades, não tendo dinheiro nem mesmo para o básico, como a alimentação.

Diego Ramos, sócio fundador da 4Way.. Divulgação

Segundo Diego Ramos, sócio fundador da 4Way, nos meses de Setembro e Outubro, a empresa direcionará uma porcentagem de todas as matrículas realizadas para este movimento. “Cresci e sempre morei em bairro carente, assim como o Diogo, CEO da escola, que também vive de perto esta realidade, diante disso, não podemos nos eximir do que vem acontecendo, milhares de pessoas estão passando fome, ainda mais, após perderem seus empregos por conta da pandemia”, explica.

A ideia surgiu após os elaboradores lerem milhares de notícias sobre os piores impactos da Covid-19 na atualidade, tendo a fome grande destaque negativo nas estatísticas. A fome, que crescia no Brasil na última década, acabou se agravando. Em 2020, 19 milhões de pessoas viviam em situação de fome no país, segundo o Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da covid-19 no Brasil. Em 2018, eram 10,3 milhões. Ou seja, em dois anos houve um aumento de 27,6% (ou quase 9 milhões de pessoas a mais).

Com o propósito de engajar outras comunidades, podendo ser uma alavanca para jovens periféricos, se mobilizarem na inquietação dos problemas sociais, “Periferia Contra a Fome”, consiste em mais do que alimentar indivíduos chega para causar repercussão e aliança, entre as favelas, buscando donativos através de grandes empresários, influenciadores e artistas, no geral.

Caito Maia, fundador da Chilli Beans e Carol Paiffer CEO da Atom, a maior empresa de traders da América Latina, além de investidores da 4Way, já se engajaram no movimento. Agora, eles buscam por outras personalidades que se interessem em divulgar na causa, possibilitando que mais pessoas sejam auxiliadas.

Site 4Way: https://plt4way.com.br/

Instagram 4Way: https://www.instagram.com/plt4way/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.