Escavadeiras Link-Belt operam na extração e transporte de agregados, na Guatemala

0 178

Máquinas dos modelos 210X2 e 210X3E foram adquiridas pela Transportes Medellín S.A e tem dado show de produtividade e economia

Abril, 2019 – Localizada na Guatemala, a Transportes Medellín S.A tem como principal atividade econômica o serviço de transporte de agregados, bem como a compra e venda de agregados e materiais para construção. Desde a expansão de suas operações, em 2016, o caminho da empresa se cruzou com o da Link-Belt, por meio de uma visita do distribuidor local, Manuel Orellana, da distribuidora La Conquista. A partir de então, eles têm utilizado dois equipamentos da marca, as escavadeiras 210X2 e 210X3E.

Segundo o gerente geral da Transportes Medellín S.A, Francisco Arango, as máquinas são utilizadas especialmente na extração de areia e carregamento dos caminhões que a transportam. “As escavadeiras trabalham cerca de 12 horas por dia e carregam cerca de 2,3 mil m3 de areia neste período”, conta. No que diz respeito aos diferenciais dos equipamentos, Arango destaca a boa qualidade e eficiência no consumo de combustível.

Não é para menos: a escavadeira 210X3E, que é a evolução do modelo X2, traz uma série de atualizações que alinham alta produtividade e agilidade com economia de consumo. O equipamento combina as tecnologias de inteligência na hidráulica e no gerenciamento das bombas, com a dos motores Isuzu, e podem operar em três modos de trabalho (SP – prioridade na produção; H – serviço pesado; e A – economia com potência aplicada), que permitem escolher a melhor combinação de potência, precisão e sua relação com a economia de combustível para a operação que está sendo realizada.

Outros pontos que também são destaque no equipamento é a segurança e a durabilidade. A nova X3E traz já de série a cabine ROPS (proteção contra capotamento), câmera de ré, braço e lança de construção reforçada HD (Heavy Duty), bem como rodantes com reforço estrutural geral.

Acesse o site www.bxco.com

Fonte: Imprensa/Link Belt

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.