Ergodesign: funcionalidade e estética na arquitetura corporativa

Hoje em dia tornou-se muito comum aliar funcionalidade e estética na arquitetura corporativa. A criação de ambientes corporativos cada vez mais atraentes e confortáveis está diretamente ligado a busca pelo aumento da produtividade, sendo comprovadamente maior em ambientes de trabalho agradáveis.

Segundo a arquiteta Sonia Acciaris, sócia da Casa 3 Arquitetura, foi pensando nesse alinhamento entre funcionalidade e estética surgiu o ergodesign, que busca acabar com qualquer barreira existente que ainda exista entre esses dois campos. “A palavra ergodesign é pouco conhecida, mas sua aplicação é fundamental para a arquitetura corporativa e a criação de ambientes de trabalho cada vez mais adaptados”, comenta a arquiteta.

Arquitetura
Fonte: Casa 3 Arquitetura.

Muitas empresas que buscam crescimento estão modernizando seus escritórios e aplicando os princípios do ergodesign. Essas modificações e reformas no ambiente de trabalho tornam o profissional mais entusiasmado e motivado a acompanhar essa modernização. “Além disso, ter uma estação de trabalho pensada na atividade  de cada funcionário importante, tendo em vista o tempo cada pessoa passa desenvolvendo suas funções. Tendo um local adequado para trabalhar, torna-se fácil ser mais produtivo”, afirma Sonia.

O primeiro passo na direção de obter ambientes funcionais é compreender as necessidades de seus funcionários e suas atividades, através de um projeto de arquitetura corporativa personalizado. O arquiteto responsável pelo projeto poderá, junto à empresa, analisar e diagnosticar todas as mudanças necessárias para tornar o local não só mais atraente como também funcional.

“É importante que as empresas entendam que aplicar o ergodesign em seus ambientes de trabalho não é um gasto extra, mas um investimento que dá ótimos resultados”, afirma Sonia. “Um ambiente confortável não satisfaz somente os funcionários, mas impacta positivamente os clientes, gerando ainda mais lucros”, finaliza.

Sonia Acciaris

Casa 3 Arquitetura

Tel.: (21) 3325-1891

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *