Equipe da Mackenzie vence 10º Concurso do CBCA para Estudantes de Arquitetura

Setembro, 2017 – Os estudantes André Spadini Honda, Gregório Sangwoo Kang Kim, Guilherme Silveira Ferreira e Leonardo Navarro Antunes Nilo, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, de São Paulo, foram os ganhadores da 10ª edição do Concurso para Estudantes de Arquitetura do Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA). O grupo foi orientado pelo professor Daniel Corsi da Silva, que auxiliou a equipe no desenvolvimento de um projeto de berçário e jardim de infância, tema da competição deste ano.

Os estudantes representarão o Brasil no 10º Concurso Alacero de Diseño en Acero para Estudiantes de Arquictetura 2017, organizado pela Associação Latino-Americana do Aço (Alacero), que acontecerá durante a 58ª edição do Congresso Latino-Americano de Aço, em Cancún, nos dias 06, 07 e 08/11. Além de participarem da competição internacional, a equipe e o professor orientador receberão R$ 8 mil, manuais e livros sobre arquitetura e construção em aço e três anos de assinatura da revista Arquitetura&Aço, publicada pelo CBCA.

Com 485 equipes de 199 universidades inscritas, a edição deste ano do Concurso bateu recorde de inscrições. Dos trabalhos recebidos houve uma avaliação entre os 125 projetos que foram entregues, dentre os quais 24 foram selecionados para a avaliação final. O projeto vencedor destacou-se pela excelente implantação urbana, solução criativa para o atendimento ao programa, flexibilidade e versatilidade de utilização, sistema estrutural adequado e arrojado à aplicação do programa e boa estratégia de qualificação urbana.

A cerimônia de premiação será realizada em São Paulo, no mês de outubro, e as informações serão divulgadas em breve no site do CBCA. Os segundo e terceiro lugares ficaram com alunos da Universidade Federal da Bahia e da Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Foram atribuídas, ainda, duas menções honrosas a outra equipe da Mackenzie e a uma da Universidade Federal de Minas Gerais.

Confira as equipes ganhadoras e as menções honrosas:

1º Colocado

Universidade Presbiteriana Mackenzie – São Paulo/SP

Professor Orientador: Daniel Corsi da Silva

Equipe: André Spadini Honda, Gregório Sangwoo Kang Kim, Guilherme Silveira Ferreira e Leonardo Navarro Antunes Nilo

2º Colocado

Universidade Federal da Bahia

Professor Orientador: Marcos Antonio Menezes Queiroz

Equipe: Joana Fraga Alemar de Souza, Leonardo Gabriel Grogg e Michele Meneses de Amorim

3º Colocado

Universidade do Vale do Rio dos Sinos – São Leopoldo/RS

Professor Orientador: Patrícia Freitas Nerbas

Equipe: Douglas Woloski de Abreu e Patrícia Andréia Klein

Menção Honrosa

Universidade Presbiteriana Mackenzie – São Paulo/SP

Professor Orientador: Cristiane Gallinaro

Equipe: Breno Quaioti, Gabriel da Silva Martinez Ribeiro e Maurício Addor Neto

Menção Honrosa

Universidade Federal de Minas Gerais – Belo Horizonte/MG

Professor Orientador: Otavio Curtiss Silviano Brandão

Professor Coorientador: Paulo Von Kruger

Equipe: Bernardo Santiago Hauck Teixeira, Izabele Lovaglio Lopes, Júlia Dias da Mota, Renata Soares Tavares

Sobre o CBCA

O Centro Brasileiro da Construção em Aço é uma entidade gerida pelo Instituto Aço Brasil. Desde 2002, ano de sua fundação, procura ampliar a participação da construção em aço no mercado nacional, realizando ações para sua divulgação e apoiando o seu desenvolvimento tecnológico.

Fonte: Imprensa/Instituto Aço Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *