Energia solar fotovoltaica nas construções: AP Ponto investe em projeto – piloto de energia sustentável

Empreendimento localizado em Santa Luzia passará a gerar energia solar para consumo próprio e poderá garantir créditos para utilização futura

Energia sustentável ganha cada vez mais espaço nas construções no Brasil. – AP Ponto – Ponto Acácia

Novembro, 2017 – Em ascensão no mercado brasileiro, o setor de energia fotovoltaica atrai cada vez mais consumidores que estão em busca, principalmente, de novas opções de geração de energia e economia. De acordo com a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), mais de R$ 4,5 bilhões devem ser movimentados até o final de 2017 em todo o país. De olho em iniciativas sustentáveis e econômicas, a construtora AP Ponto investiu na implantação de um projeto-piloto para a geração de energia fotovoltaica, que consiste na instalação de placas de captação de energia solar para consumo próprio. O empreendimento escolhido foi o Ponto Acácia, localizado em Santa Luzia (MG), que faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida.

“A ideia é que a energia captada seja convertida em energia elétrica que será utilizada nas áreas comuns do condomínio. O excedente se tornará créditos que serão abatidos na conta, possibilitando uma economia significativa para os moradores do empreendimento”, explica Webert Teixeira, diretor de engenharia da construtora.

A expectativa é de registrar resultados favoráveis com a iniciativa e, com isso, replicar o modelo em outros empreendimentos da AP Ponto. “Estamos sempre em busca de novas iniciativas que descompliquem a vida dos nossos clientes e contribuam para a economia financeira e o desenvolvimento sustentável. Essa iniciativa permite uma redução de custo por meio de uma fonte de energia limpa, segura e renovável”, afirma Teixeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *