Encontro de Arquitetura, Engenharia e Construção começa hoje em Três Rios, no RJ

Novembro, 2019 – Começa nesta terça-feira (19), o Encontro de Arquitetura, Engenharia e Construção em Três Rios, no Centro-Sul do Fluminense. O evento reunirá especialistas, empresários e escritórios de diversos cantos do Brasil para apresentar as novas tecnologias e inovações já empregadas na Construção Civil. As palestras são gratuitas e ocorrem no auditório da Firjan SENAI Três Rios a partir das 18h. O evento segue nos dias 21 e 22/11.

O BIM (Building Information Modeling) é uma das ferramentas que serão apresentadas no evento, assim como Realidade Aumentada nas construções. A programação ainda debaterá sobre a produtividade na construção em alvenaria estrutural, paredes de concreto e sobre projetos sustentáveis em saneamento, rodovias e ferrovias.

A ABNT NBR 15575, também conhecida como Norma de Desempenho, também será debatida. Três Rios receberá em 2020 o novo Laboratório de Construção Civil, criado pela Firjan SENAI, para ampliar a oferta de serviços voltados para avaliações e ensaios da Norma. Cerca de R$ 6 milhões serão investidos na nova estrutura que será uma das três existentes no país, atendendo aos clientes das regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste.

O evento é realizado pela Firjan em parceria com o Sindicato das Indústrias da Construção Civil de Três Rios e região (Sindicon TR), Sindicato da Indústria de Cerâmica para Construção e Olaria do Médio Vale do Paraíba (Sindicer-MVP) e a Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Três Rios (Assea).

Interessados em participar das palestras devem se inscrever pelo link http://twixar.me/m7nT. A Firjan SENAI em Três Rios fica na Av. Mário de Castro Reis, 25 – Nova Niterói.

Fonte: Imprensa/FIRJAN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *