Empresa responsável pela marca Blumenau Iluminação anuncia incorporação da Germany

Inclusão da marca, que há 22 anos atua em todo o país com soluções para áreas externas, deve representar incremento de 20% no faturamento da empresa

Junho, 2017 – Duas marcas de tradição, com presença de mercado em todo o Brasil no segmento de iluminação, passam agora a compor a Pamplona. Detentora da Blumenau Iluminação, a empresa acaba de anunciar a incorporação da Germany, também de Blumenau (SC). A nova fase do empreendimento começa oficialmente no dia 1º de julho e deve representar um incremento de 20% no faturamento em 2017.

Pamplona, detentora da marca Blumenau Iluminação, anuncia incorporação da Germany.

Por contarem com investidores em comum, ambas as marcas optaram pela estruturação dos negócios sob uma mesma empresa, com foco em unificação das operações industriais. Renato Medeiros, diretor da Pamplona, explica que a decisão prevê ainda maior escalabilidade e aumento de participação dos produtos no mercado brasileiro de iluminação. “Germany e Blumenau são marcas distintas, com produtos independentes e destinados a públicos diferentes e iremos manter essa identidade. Nosso objetivo é aproveitar melhor o ambiente operacional, focando em qualidade e confiabilidade”, explica.

O gestor garante ainda que a companhia pretende preservar as equipes atuais tanto nas operações quanto no ambiente estratégico. “A Germany é reconhecida pelas suas peças feitas artesanalmente e de muita qualidade, voltadas essencialmente a ambientes externos. Já a Blumenau possui um mix bastante amplo, com produtos para diferentes públicos e ambientes. Esses dois posicionamentos continuam. Inclusive, cada marca contará com sua equipe comercial distinta”, explica Renato.

Através da Blumenau Iluminação, a empresa conta com cerca de 5 mil pontos de venda ativos em todo o país e 150 profissionais diretos. Entre as linhas, o destaque são as peças 100% nacionais da linha Colonial, produzidas artesanalmente, com processo exclusivo de acobreamento. Já a Germany chegou ao mercado em 1995 e possui mais de 2 mil pontos de vendas. Os produtos, destinados à iluminação externa, contam com o pintura impermeabilizante especial, conferindo alta durabilidade, além de opções com proteção aos raios ultra-violeta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *