Empreendimentos sustentáveis são o novo luxo

Projeto lançado no Rio de Janeiro foca no meio ambiente como um dos grandes diferenciais dos empreendimentos

0 111

Agosto, 2019 – Atualmente, quem está a procura de um imóvel para comprar busca não só por praticidade, serviços e qualidade de vida. Questões de sustentabilidade e o respeito ao meio ambiente, cada vez mais, tem feito parte dos quesitos indispensáveis para quem vai investir no mercado imobiliário. Cientes dessa realidade, incorporadoras têm investido cada vez mais em práticas que garantam selos ambientais.

São essas certificações, afinal, que chancelam os “condomínios verdes”, comprovando diversas ações e etapas como o consumo de menos matéria-prima na construção, além de estarem aptos a reduzir o consumo de água e energia quanto totalmente ocupados. Em sintonia com essa demanda da sociedade, a RJZ Cyrela lançou o Riserva Golf, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. É o primeiro residencial do Brasil com certificação internacional LEED Silver (Leadership in Energy and Environmental Design).

o pórtico de entrada é um enorme painel metálico rendilhado em composição com caixas de vidro que permeiam iluminação e ventilação. Divulgação

O projeto prezou por critérios como construção apropriada para melhor insolação, uso racional de recursos durante a obra, madeiras certificadas, destinação correta do lixo para reciclagem, redução do lixo de obra, descartes de cerâmicas e até sistemas operacionais voltados para a eficiência energética. Tudo para garantir não apenas design luxuoso, mas sustentabilidade da construção até o dia a dia dos moradores.

Equipado com placas solares que aquecem a água dos apartamentos, além de um mecanismo de reutilização das águas para regas de áreas comuns e outras iniciativas, o Riserva Golf, construído em uma área de mais de 31 mil m², possui apartamentos com quatro a seis suítes.

O empreendimento possui amplas áreas de lazer integradas a um belíssimo paisagismo com espécies nativas e um projeto arquitetônico capaz de trazer a natureza para dentro de cada ambiente. A fachada, em pele de vidro e mármore, proporciona a sensação de levitar sobre uma paisagem espetacular. Com inspiração na arquitetura contemporânea, o pórtico de entrada é um enorme painel metálico rendilhado em composição com caixas de vidro que permeiam iluminação e ventilação.

Perto da Praia da Reserva, ao lado da Avenida das Américas e cercado por uma vizinhança movimentada, com shoppings, restaurantes de gastronomia internacional e escolas renomadas, o empreendimento possui quatro torres (Golf, Laguna, Mare e Natura).

Conheça mais sobre esse projeto que une qualidade de vida, praticidade, design, luxo e sustentabilidade, acesse www.riservagolf.com.br .

Fonte: Imprensa/RJZ Cyrela

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.