Emccamp Residencial lança apartamentos com espaço home office

Construtora aposta na nova tendência como diferencial para atrair o consumidor

As mudanças culturais e no estilo de vida da sociedade, ao longo dos anos, vêm alterando a forma como são construídos os empreendimentos residenciais. Hoje em dia, os apartamentos prezam pela multifuncionalidade, com espaços cada vez mais confortáveis e adaptáveis às necessidades de quem passa mais tempo dentro de casa. De olho na mais nova tendência do mercado imobiliário, a Emccamp Residencial S.A está apostando nos imóveis com espaços para home office. 

Segundo Isabella Souza, arquiteta da Emccamp Residencial, com a pandemia do Coronavírus e a obrigatoriedade de levar toda a rotina para dentro de casa, ter um local apropriado ao trabalho se tornou diferencial na hora de buscar pelo apartamento dos sonhos. “Idealmente, quem faz home office deveria ter um escritório em casa, mas essa não é a realidade para muitas pessoas. Acreditamos que esse modelo veio para ficar, por isso, projetamos apartamentos flexíveis que atendam às necessidades do seu morador”, explica. 

O home office já era considerado uma tendência, antes mesmo do isolamento social provocada pela Covid-19. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), 3,8 milhões de brasileiros trabalhavam dentro de casa em 2018, um crescimento de 21,1% em relação ao ano anterior. “Com o pós-pandemia, caberá às construtoras avaliarem qual tipo de imóvel que será procurado pelo consumidor. As prioridades e o modo de consumo vão mudar, e temos que trabalhar na valorização dos espaços, nos ambientes que tragam mais conforto, segurança e possibilidades para toda a família”, conclui Isabella.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *