Eletronuclear, Eletrobras e grupo EDF assinam memorando de entendimento para cooperação na área nuclear

Junho, 2018 – A Eletrobras Eletronuclear e a Eletrobras holding firmaram um memorando de entendimento (MOU, na sigla em inglês) com o grupo EDF para promover cooperação na área nuclear. O documento foi assinado pelos presidentes da Eletronuclear, Leonam dos Santos Guimarães, e da Eletrobras, Wilson Ferreira Junior, além do presidente da companhia energética francesa, Jean-Bernard Lévy.

Eletronuclear.gov.br

De acordo com o texto, as três empresas estudarão oportunidades de a EDF colaborar na retomada e conclusão de Angra 3 e no desenvolvimento de novas usinas nucleares no Brasil.

Além disso, a EDF poderá contribuir com sua expertise na prevenção do envelhecimento de materiais, na identificação do risco de obsolescência de equipamentos, em manutenção e treinamento. Para tanto, estão previstos workshops, seminários, visitas de especialistas e a criação de grupos de trabalho.

As atividades a serem realizadas no âmbito do acordo serão feitas por meio de contratos específicos, que serão definidos posteriormente. A validade do memorando é de três anos, podendo ser estendida para até cinco anos.

Fonte: Imprensa/Eletrobras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *