Ekko Group cresce no período de crise e almeja estar entre as maiores nos próximos cinco anos

Novembro, 2019 –  As primeiras raízes do Ekko Group foram fincadas em 1999 na Grande São Paulo. Seus primeiros frutos nasceram da Ekko Construtora, empresa familiar fundada por Diego Dias, atual CEO e seus pais, com foco na construção de casas para venda em condomínios fechados de médio e alto padrão.

 Com a chegada de Diego, filho do casal Dias, à gestão corporativa da companhia — após anos trabalhando no mercado financeiro – novos horizontes foram abertos para a companhia. Além de construtora, a Ekko transformou-se com a realização de novas sociedades empresariais. “A carteira de incorporação cresceu muito na época e decidimos terceirizar nossos canteiros de obra para ganharmos escala como incorporadora”, explica.

Atualmente, conta com mais de 50 empresas sócias em regime SPS (Sociedade Propostas Específicas). Em 2016, a Ekko Group Incorporadora recebeu seu primeiro aporte de fundos de investimento, o que abriu portas para a empresa, que hoje conta com seis fundos investidores em seu negócio.

Vendas de imóveis cresce em São Paulo. Divulgação

Com foco maior em incorporação, a Ekko deixou de lado a construção, sem abrir mão de sua identidade nos projetos. Criou a Ekko Construtora e Gestão, empresa responsável por manter o DNA da marca nos empreendimentos. Em sua equipe — ao todo são 200 colaboradores — a Ekko Group conta com arquitetos dedicados a desenvolver conceitos diferenciados para os condomínios da companhia. “Nós criamos identidade longe daquilo que o mercado replica. Não existe projeto igual ao outro”, explica.

 Com o objetivo de comercializar produtos diferenciados, a Ekko Group aposta em alguns elementos, como a presença de porta-balcão no lugar das janelas, fechadura biométrica, alvenaria convencional que permite paredes internas moduláveis, entre outros atrativos. “Nós defendemos a sustentabilidade e a inovação”, enfatiza Diego.

 Números fortes

 Conhecida regionalmente, a Ekko Group tem forte atuação na Grande São Paulo, principalmente na região de Osasco, Granja Viana e Alphaville. Oferece produtos compactos para o cliente média renda e unidades maiores para o cliente alta renda. Desde 2018, seu VGV vem aumentando significativamente, de R$ 230 milhões para R$ 510 milhões em 2019, um acréscimo de mais de 100% no volume. Para 2020, o desafio ainda é mais agressivo: atingir R$ 1,1 bilhão e 12 projetos.

 Para Diego, a Ekko Group soube surfar a onda da crise. “Estávamos com baixo estoque e pouca dívida, o que nos permitiu comprar terrenose matéria-prima a preços atrativos”. Hoje, segundo o CEO da empresa, o caminho ainda é longo. “Os consumidores estão comprando motivados pela melhora econômica do que pela venda líquida”.

Acesse o site www.ekkogroup.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *