Economia: Engenheiros discutem retomada do desenvolvimento em congresso da categoria Profissionais de todo o País se reúnem em São Paulo nos próximos dias 13 e 14 de setembro

Setembro, 2018 – Sob o mote “Retomar o desenvolvimento e defender os engenheiros”, a Federação Nacional dos Engenheiros (FNE) realiza em São Paulo, nos dias 13 e 14 de setembro, o X Congresso Nacional dos Engenheiros (Conse). O evento reunirá representantes dos 18 sindicatos filiados à entidade, elegerá a diretoria para o triênio 2019-2022 e traçará seu plano de ação para o período.

Realizada às vésperas das eleições 2018 e em um cenário de crise política e econômica, a atividade tem o objetivo ainda de debater a situação do País e as propostas da engenharia para a volta do desenvolvimento sustentável, com distribuição de renda, preservação ambiental, valorização do trabalho e, sobretudo, fortalecimento da democracia.

Entre os temas em debate, a necessidade de política econômica que favoreça a volta do crescimento, os investimentos necessários ao País, os setores de petróleo e energia elétrica e o agronegócio. Também na pauta os desafios do movimento sindical. “O congresso da nossa federação, mais que cumprir a nossa agenda estatutária, será um esforço de contribuir para que o País encontre saídas para enfrentar a crise. Reuniremos profissionais de todo o Brasil e especialistas das áreas que consideramos cruciais para realizar um debate de alto nível e propor caminhos a partir dele”, afirma o presidente da FNE, Murilo Pinheiro.

Serviço
X Conse – Congresso Nacional dos Engenheiros
13 e 14 de setembro de 2018 
Auditório do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo – Rua Genebra, 25 – Bela Vista – São Paulo – SP

Fonte: Imprensa/FNE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *