Duratex é referência na gestão de riscos e oportunidades das mudanças climáticas em seus negócios

208

Empresa foi reconhecida pelo Carbon Disclosure Project, organização internacional que fornece o maior e mais completo sistema global de divulgação ambiental

Dezembro, 2016 – A forma como a Duratex  realiza a gestão das emissões de gases de efeito estufa de suas atividades e mantém o tema Mudança do Clima na agenda de seu negócio colocou a companhia em posição de liderança na avaliação da organização internacional CDP (Carbon Disclosure Project).

Estar nessa posição indica que a companhia tem implementado uma série de ações para gerir o tema, com destaque para a redução de 8,5% das emissões diretas de GEE em 2015 e aumento de 17,3% no uso de biomassa para geração de energia.

A empresa conquistou nota A- no ranking geral do CDP, estando acima da média do setor, e tirou nota A na categoria “Gestão de Riscos de Oportunidades”, tornando-se referência nesse aspecto.

Mais de mil empresas ao redor do mundo, de diferentes setores, participaram da avaliação e, segundo o documento, apenas 17% das empresas nacionais e internacionais que participaram do questionário conseguiram atingir tal pontuação. No Brasil, as companhias do setor de Materiais de Construção, do qual a Duratex faz parte, obtiveram média C.

Sobre a Duratex

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa Investimentos Itaú S.A. e pela Companhia Ligna de Investimentos. Com as marcas principais Deca, Hydra|Corona e Durafloor, é considerada uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.