Dois anos, duas conquistas: CNH Industrial está novamente entre as “Melhores Empresas para Trabalhar”

Empresa é reconhecida em premiação da revista Você S/A pelas suas práticas internas, que valorizam e beneficiam seus colaboradores

Pelo segundo ano consecutivo, apenas dois anos após a fusão que a originou, a CNH Industrial foi eleita uma das “Melhores Empresas para Trabalhar” pela 19ª edição do Guia Você S/A, da Editora Abril. A classificação no setor Indústria Automotiva considerou a avaliação dos colaboradores nos seguintes indicadores: satisfação e motivação, remuneração e benefícios, oportunidades de desenvolvimento, liderança e identificação com a empresa. Além disso, o desenvolvimento constante dos profissionais foi reconhecido pelo guia como um ponto positivo.

A CNH Industrial, detentora de marcas centenárias e líder global no setor de bens de capital, considera a gestão interna um compromisso e uma parte estratégica do seu negócio. A premiação, resultado da maior pesquisa de gestão de pessoas e clima organizacional do país, foi divulgada nesta segunda-feira (19/10), em evento em São Paulo.

Para conquistar esse prêmio, a empresa passou por diversas etapas, incluindo a participação de empregados de todas as localidades – selecionados aleatoriamente pela organização da pesquisa –, por meio de questionários e entrevistas presenciais.

De acordo com o presidente da CNH Industrial para a América Latina, Vilmar Fistarol, ser reconhecida pelos próprios colaboradores comprova a consistência e a coerência das práticas e políticas internas da empresa e endossa a força da sua cultura organizacional. “Temos nos readequado e preparado para estarmos cada vez mais fortes. E isso só é possível com um time de atitude e disposto a se superar diariamente. Sermos eleitos pela segunda vez consecutiva reforça a consolidação e o posicionamento da empresa, que, em apenas dois anos, tem se destacado pela força das nossas marcas e sinergia dos nossos negócios. Estamos muito felizes, pois estamos no caminho certo”, afirma.

Segundo o diretor de Recursos Humanos da CNH Industrial para a América Latina, Fabrizio Milone, fazer parte desse ranking, pelo segundo ano consecutivo, é motivo de orgulho para toda a equipe. “Esse resultado confirma nosso esforço contínuo para valorizar o capital humano por meio de promover o respeito e o bem-estar das pessoas. Mas nossa maior vitória é que esse reconhecimento vem dos nossos próprios colaboradores. Não há nada mais relevante que isso”, ressalta.

Guia

Com o objetivo de reconhecer as empresas mais bem avaliadas pelos funcionários em 25 setores da economia, a revista Você S/A promove anualmente o Guia e aplica, com metodologia desenvolvida pela Fundação Instituto de Administração (FIA/USP), uma pesquisa às empresas participantes para avaliar o clima organizacional e analisar práticas de gestão de pessoas e ouvir – in loco – os funcionários. 

Nesta 19º edição, cerca de 360 empresas se inscreveram e passaram pela primeira etapa do processo, que inclui a análise das respostas dos funcionários e do questionário preenchido pela área de recursos humanos. Após essa fase, 217 se pré-classificaram e receberam visitas dos jornalistas da Você S/A, que ouviram cerca de 20 profissionais por empresa, além dos seus principais líderes de RH. 

Sobre a CNH Industrial

CNH Industrial N.V. (NYSE: CNHI /MI: CNHI) é líder global no setor de bens de capital com experiência industrial reconhecida, uma ampla gama de produtos e presença mundial. Cada uma das marcas individuais que pertencem à companhia é uma força internacional de destaque em seu setor específico: Case IH, New Holland Agriculture e Steyr para tratores e máquinas agrícolas; Case e New Holland Construction para equipamentos de movimentação de terra; Iveco para veículos comerciais; Iveco Bus e Heuliez Bus para ônibus urbanos e rodoviários; Iveco Astra para veículos de pedreira e construção; Magirus para veículos de combate a incêndio; Iveco Veículos de Defesa para defesa e proteção civil; e FPT Industrial para motores e transmissões. Mais informações estão disponíveis no website da empresa: www.cnhindustrial.com

Para mais informações:

CNH Industrial – Imprensa Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *