#DNCS2019: Construção presta mais de 161 mil atendimentos a trabalhadores

0 61

Da Agência CBIC

Agosto, 2019 – Em mais um dia especial dedicado aos trabalhadores do setor da construção de todo o país e seus familiares, a Indústria da Construção comemora os mais de 161 mil atendimentos realizados neste sábado (17/08) para mais de 44 mil pessoas, em 30 localidades do País, durante o Dia Nacional da Construção Social (DNCS) de 2019. Os números são expressivos. Foram mais de mil parceiros (empresas e instituições) envolvidos no evento, que também contou a colaboração de 3.712 voluntários nas prestações dos serviços de cidadania, lazer, educação e saúde.

Importância da ação de responsabilidade social

Realizada desde 2007, a iniciativa já prestou mais de 4 milhões de atendimentos a mais de 800 mil pessoas nesses 13 anos. Confira, a seguir, os resultados do DNCS de 2019, que apontam mais de 54 mil atendimentos nas cidades de Santa Catarina (Blumenau, Brusque, Chapecó, Florianópolis e Joinville) a 6.458 pessoas.

Setor sensibiliza trabalhadores para mudanças no mercado de trabalho

DNCS em Goiânia-GO. Divulgação

Nacionalmente promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e pelo Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional), com apoio especial do Seconci Brasil, a 13ª edição do maior evento de responsabilidade social da construção civil mobilizou o setor para a campanha ‘O mundo está mudando, e você?’, convocando seus trabalhadores a se prepararem para o futuro que está chegando.

Além de mais uma vez reforçar a importância da integração dos empresários com os trabalhadores, o DNCS demonstrou o compromisso social da indústria da construção não apenas com a saúde e a cidadania, mas também com a empregabilidade.

“Temos que pensar nas transformações advindas das inovações tecnológicas para ajudar nossos trabalhadores”, alertou o presidente da CBIC, José Carlos Martins, que abriu oficialmente o DNCS 2019 na manhã deste sábado, em Curitiba, no Paraná. Na ocasião, Martins reforçou que o setor vai trabalhar muito a segurança do trabalho e a capacitação, para ter trabalhadores cada vez mais seguros e felizes”.

“Neste ano, o foco foram as mudanças nas funções da construção civil e como os trabalhadores devem se adaptar para manter a empregabilidade alta. A ideia foi fazer capacitações nesse sentido”, comenta a vice-presidente de Responsabilidade Social da CBIC e presidente da Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da entidade, Ana Cláudia Gomes.

Confira mais sobre essa importante iniciativa, na Agência CBIC e nas redes sociais da entidade.

Fotos podem ser acessas no Flickr
da CBIC
.

COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.