DISTRITO CRIATIVO DO PORTO PARTICIPA DA TERCEIRA SEMANA DESIGN RIO

A terceira edição da Semana Design Rio acontece entre os dias 4 e 8 de novembro com o objetivo de democratizar o acesso ao design e reforçar o Rio de Janeiro como polo da Indústria Criativa.

Com sede no Jockey Club, na Gávea, o evento se distribui pela cidade em atividades complementares. Referência do segmento, o Distrito Criativo do Porto, na Região Portuária, foi selecionado pela organização para integrar o circuito, que inclui ainda Jardim Botânico e Rio Antigo.

A programação paralela no Porto Maravilha traz a 11ª Bienal de Design Gráfico, o 1º Festival Internacional de Webséries do Brasil, exposições, oficinas e atividades relacionadas a moda e gastronomia na Fábrica da Bhering, além de shows e festas como Acarajazz e Baile Black Bom.

DESIGNER
Pela primeira vez após 10 edições, Bienal de Design Gráfico desembarca na cidade, durante a Semana de Design Rio / Bruno Bartholini

Representante do Distrito Criativo do Porto, Daniel Kraichete fala da importância em integrar os agentes da economia criativa e os espaços da cidade. “A gente quer aproximar as pessoas desse universo tão promissor, tanto cultural quanto economicamente. Por isso, os investimentos em atividades que estimulem este mercado são importantes e reforçam a vocação do Rio para tal”, diz.

Para facilitar o deslocamento durante o evento, a Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (Cdurp) vai disponibilizar transporte gratuito entre Jockey Club, Museu de Arte do Rio, Bienal de Design (Galpão da Ação da Cidadania) e Fábrica Bhering. Duas vans vão circular de sexta-feira, 6, a domingo, 8 de novembro, das 14h às 22h.

Programação Completa acesse: http://portomaravilha.com.br/

Fonte: Boletim CDURP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *