Sua obra mais simples: Saiba como reduzir o impacto do calor nas edificações

Dezembro, 2018 – Quem trabalha fora sabe: o melhor momento do dia é aquele em que se chega em casa. Com a rotina turbulenta, o descanso é mais do que necessário, é uma questão de alívio. E para que as práticas do dia seguinte se mantenham produtivas, se sentir bem é essencial, principalmente na hora do sono, por exemplo.

Para que isso ocorra, de acordo com João Adriano Filho, gerente comercial da Ecofiber, tomar algumas medidas é fundamental. “Um dos fatores mais comuns de reclamação que recebemos é o calor, que fica ainda mais evidente durante o repouso. E num país tropical como o nosso, viver com ventiladores e ar condicionados ligados faz parte da rotina de muitas pessoas”, diz.

No entanto, a prática, além de não fazer bem para a saúde, é uma das inimigas do nosso bolso, segundo João. “Principalmente em cidades onde a temperatura é muito elevada, pode parecer improvável, mas é possível viver sem esses eletrodomésticos – e o isolamento térmico é prova disso. As mantas isolantes da Ecofiber, por exemplo, podem ser utilizadas em diversas partes da casa, desde o teto até as paredes. Elas são responsáveis pela diminuição de gastos com energia elétrica e garantem a climatização do espaço artificialmente, sem agredir o meio ambiente”, destaca.

Aplicadas na construção, as mantas são produzidas de material reciclado, seguras na instalação e provocam um efeito duplo: além da equalização da temperatura, ainda atuam no conforto acústico, reduzindo a intensidade do ruído no espaço interno de casas e apartamentos.

Site: www.ecofiber.ind.br

Fonte: Imprensa/Ecofiber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *