Dicas de casa: Sika traz dicas para reformar a piscina e aproveitar o melhor do verão

Especialista orienta sobre reformas para aproveitar essa época do ano

0 437

Fevereiro, 2019 – O verão chegou trazendo temperaturas elevadas, tempo seco ou abafado, tornando praias e piscinas concorridas para refrescar do calor.  Para quem tem piscina em casa, nunca é tarde para deixá-la pronta para curtir o verão e aproveitar para tomar alguns cuidados, afinal, cuidar da piscina não implica somente em tratar ou até mesmo trocar a água. A Sika, empresa especialista em construção e impermeabilização, traz algumas dicas para quem deixou para última hora e pretende aproveitar o tempo quente a beira da piscina.

Revestimentos e Impermeabilização

Os revestimentos desempenham papel de destaque em piscinas de concreto armado, alvenaria e que demandam atenção especial, pois fazem toda diferença – tanto na parte estética, como também na durabilidade da piscina. Mas, antes de pensar no revestimento, é importante pensar, também, na impermeabilização. Os especialistas no assunto afirmam que uma impermeabilização mal executada irá comprometer o revestimento que normalmente são tem custos muito superiores aos impermeabilizantes.

Cuidados com a Laje
Sika

Piscinas Elevadas de Alvenaria:

Primeiro passo, fazer um chapisco aderente utilizando Sika Chapisco Plus na água de amassamento. Depois, regularizar a superfície com massa de cimento e areia, com espessura mínima de 2 cm e cantos arredondados, utilizando o impermeabilizante Impersika (2 em 1, pois além de impermeabilizar, dá liga na massa).

Segundo passo, sobre a superfície regularizada, aplicar o SikaTop Flex, com trincha ou broxa, em quatro demãos cruzadas, respeitando o consumo por m², com o intervalo mínimo de seis horas entre elas. Ao redor dos ralos e nos cantos arredondados, intercalar entre a primeira e a segunda demão de SikaTop Flex, o tecido de poliéster Sika Tela. Uma outra opção, é realizar a impermeabilização com o a Sika Manta Poliéster 4mm. No caso do SikaTop Flex, podemos aplicar o revestimento diretamente sobre ele. Já no caso da manta, é necessária uma proteção mecânica antes do revestimento cerâmico.

Cuidado com a Laje
Sika

Piscinas Enterradas de Alvenaria:

Neste caso, substituir o segundo passo pelo seguinte procedimento: aplicar o SikaTop-107 com brocha ou trincha, em quatro demãos cruzadas, respeitando o consumo por m², obedecendo ao intervalo de seis horas entre as demãos.
Observações: O procedimento é dispensável para piscinas revestidas de fibra, vinil ou manta de PVC apoiada diretamente no solo, pois as mesmas são fabricadas em materiais impermeáveis.
Para que a impermeabilização seja duradoura é importante projetá-la e executá-la de forma correta, utilizando produtos que atendam as Normas de Desempenho, consulte na embalagem de cada fabricante essa informação, antes de comprar os produtos. Lembre-se de fazer inspeções a cada dois anos.

Acesse o site: Sika,

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.